Lugano foi enfático ao eleger o melhor técnico no Brasil hoje. Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, o ídolo do São Paulo reprovou a saída de Tite no Flamengo e não acredita que este seja o grande problema no clube carioca.
Na semana passada, o ex-zagueiro esteve in loco acompanhando a classificação do Peñarol para a semifinal da Libertadores. Depois de vencer o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã, os uruguaios, seguraram o empate, em Montevidéu.
“O Flamengo é um assunto complexo. Sabe o time do mundo que mais demitiu treinadores no mundo nos últimos 5 anos? É o Flamengo quem mais demitiu treinador. Está claro que o problema não é treinador. Passaram os melhores do Brasil por lá. Para mim Tite continua sendo o melhor”, disse Lugano.
“Por lá passou Renato, que considero o segundo melhor, Sampaoli, Rogério Ceni. A torcida ficou mal-acostumada com Jesus e acha que só ele tem direito de vencer. E futebol você perde mais do que ganha”, completou o comentarista.
Após anunciar a demissão de Tite, a diretoria do Flamengo agiu rápido e anunciou que Filipe Luís será o técnico interino. A tendência é que ele siga até o final da temporada, uma vez que o clube terá eleições no fim do ano.
Elogiado por Lugano, Tite não completou um ano como técnico do Flamengo
Anunciado como treinador do Flamengo, em 9 de outubro de 2023, Tite não chegou a completar um ano dirigindo o Rubro-Negro. Nesta passagem, os resultados, mas, principalmente as atuações da equipe foram bastante criticadas.
Para muitos, pelo material humano que o treinador tinha em mãos, o trabalho final deixou muito a desejar. No período, o time carioca conquistou apenas o Campeonato Carioca. Fora da Libertadores, está pressionado na Copa do Brasil e em situação delicada no Brasileirão, onde o Botafogo tem uma vantagem confortável.