Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lugano aponta time difícil de bater no Brasileirão: “Dificilmente erra”

Lugano aponta time difícil de bater no Brasileirão: “Dificilmente erra”

Ex-zagueiro reconhece adversário consistente no futebol brasileiro e justifica títulos conquistados

Por Eder Bahúte em 08/10/2024 09:58 - Atualizado há 2 meses

Lugano durante o Resenha da Rodada - Reprodução/YouTube

Diego Lugano ligou o sinal de alerta para os adversários do Palmeiras. Faltando nove rodadas para o término do Brasileirão Betano, o Verdão retomou seu nível técnico e tático e pode beliscar pela terceira vez consecutiva o título nacional. É o que projeta o ex-zagueiro do São Paulo.

Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, o comentarista destacou o quão é sólido a equipe comandada por Abel Ferreira e que teve muitas chances de sair com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, sábado, fora de casa. Seria o sétimo triunfo consecutivo desde que foi eliminado nas Copas.

“Palmeiras voltou a ser um time muito consistente. É por isso que faz quatro anos que ele decide títulos, tem solidez, é consistente, dificilmente erra. Não sofreu muito contra o Bragantino, lá é difícil jogar. Está mais experiente”, declarou Lugano.

Com 57 pontos, o Verdão está na cola do Botafogo, que soma 60. Por outro lado, o alviverde tem a vantagem do confronto direto ser no Allianz Parque, podendo assim igualar a pontuação ou até dependendo do cenário assumir a liderança faltando duas rodadas para o final.

No sábado, o Verdão martelou, martelou, mas não conseguiu furar a defesa do Massa Bruta. Flaco López, por exemplo, desperdiçou uma chance clara de gol ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe pressionou com Dudu, Estêvão e Maurício, mas pecava nas conclusões.

Lugano já indicou o Palmeiras como mais temido no Brasil

Reconhecendo o Flamengo ter peças individuais melhores, Lugano, porém, considera o Palmeiras uma equipe mais solidificada que os demais. Com base no trabalho a longo prazo de Abel Ferreira, o uruguaio destacou a famosa ‘casca’ que o Verdão adquiriu ao longo dos últimos anos.

“O Palmeiras em jogo grande ganha até sem jogar bem. Evidentemente que Flamengo tem mais individualidade, jogadores mais capacitados, mas coletivamente o Palmeiras ainda é superior”, analisou.

Sair da versão mobile