Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lucio defende jogador criticado na seleção brasileira: “Fantástico”

Lucio defende jogador criticado na seleção brasileira: “Fantástico”

Pentacampeão do mundo atleta experiente que traz impacto positivo no grupo do Brasil

Por Bruno Romão em 15/10/2024 16:26 - Atualizado há 50 segundos

Lucio, ex-zagueiro da seleção brasileira
Lucio, ex-zagueiro da seleção brasileira (Reprodução)

Lucio avalia que Danilo é uma peça importante no elenco da seleção. Mesmo com o defensor não atuando como lateral-direito, clube em que virou zagueiro, o ex-jogador destacou a importância fora dos gramados. Neste cenário, o apoio dentro do vestiário e o espírito de liderança foram atrelados à presença do atleta entre os convocados para a próxima Copa do Mundo.

“É um cara fantástico e pode ajudar muito, é o papel dele. O papel do atleta, quando vai ficando mais experiente, começa a ter mais consciência de que ajudar o time não é somente dentro de campo com a bola no pé, então acaba tendo esse auxílio do treinador, da comissão. O jogador fica muito mais feliz de ter uma palavra ou um conselho de um jogador mais velho.”, disse Lucio, ao Boleiragem, do SporTV.

No passado, Lucio recebeu o apoio de nomes como Cafu e Ronaldo para lidar com a inexperiência na seleção. Diante da presença de vários jovens no atual plantel do Brasil, o ex-zagueiro considera que Danilo pode exercer o papel em questão nos bastidores.

“Eu já passei por isso, na minha primeira Copa eu tinha só 24 anos, tinha dia que eu nem dormia direito. Então vinha um jogador de mais idade como o Rogério Ceni, às vezes o Cafu, o Ronaldo, o Vampeta e passavam um pouco mais de tranquilidade. Então eu acho que o Danilo tem um papel muito importante na seleção.”, acrescentou.

Lucio faz cobrança envolvendo urgência na seleção brasileira

Confiando em Dorival Júnior, Lucio ressaltou o tempo curto para colocar a seleção nos eixos. Diante da proximidade da Copa do Mundo de 2025, Lucio acredita que o treinador precisa definir o padrão de jogo, algo que contribui para o rendimento em campo.

“(O Dorival) É um cara de muito caráter, muita alegria, tenta passar isso para seus jogadores. O ambiente bom da seleção ajuda muito. O rendimento não foi como esperado, mas o mais importante é a vitória. Tempo se tratando de seleção é sempre difícil, é um tempo muito curto de preparo, poucos jogos.”

“Esse grupo que está se formando não conseguiu trazer uma estrutura dos últimos jogadores da Copa, a maioria é jovem, estreando. Tem que correr contra o tempo, acelerar esse processo de entrosamento, de maturação dos atletas para poder chegar bem na Copa. Às vezes a gente imagina que tem muito tempo, mas num piscar de olhos a Copa está aí. Tem que criar uma base e colocar a estratégia de jogo.”, analisou.

Sair da versão mobile