
Atacante durante jogo do São Paulo - Reprodução/Instagram
Lucas Moura foi o melhor em campo na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão Betano. Alvo de críticas da torcida nas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o camisa 7 respondeu em campo com uma boa atuação e dois gols.
Eleito o ‘Craque do Jogo’ na transmissão da TV Globo, o meia-atacante tirou um ‘peso’ das costas e comemorou o importante resultado sobre os cariocas.
“Feliz demais com o resultado e com nossa performance, o time foi bem, depois de um jogo difícil com o Cuiabá, a gente precisava de uma resposta. Difícil perder e esperar tanto para um jogo, mas feliz com a vitória e com os dois gols”, declarou Lucas Moura.
Com o resultado, o São Paulo alcança os 50 pontos e mantém vivo seu objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores. Depois de uma linda arrancada no início do segundo tempo, o camisa 7 levou para a perna esquerda e bateu cruzado, tirando de Léo Jardim.
Numa bola parada, Lucas Moura marcou mais uma vez, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wellington Rato.
“Marcar gols é sempre especial, fiz um de cabeça, vinha buscando esse gol, foi uma bela batida do Rato, e fui feliz. Agradecer ao grupo e à torcida. Sei da minha responsabilidade e nunca irei fugir delas, minha identificação com a torcida e o clube. Sempre entregaremos nosso máximo”.
Lucas Moura leva a melhor em duelo com Philippe Coutinho e SPFC soma pontos
O jogo entre São Paulo e Vasco marcou o reencontro de dois craques do futebol brasileiro: Lucas Moura e Philippe Coutinho. Em campo, o camisa 10 do Gigante da Colina teve atuação apagada e ainda desperdiçou duas boas oportunidades.
Enquanto isso, Lucas Moura mostrou porque é considerado o melhor jogador da equipe. Bastante participativo, o meia-atacante não ‘apenas’ balançou as redes de Léo Jardim por duas vezes, mas também esteve ligado nos momentos em que esteve em campo.