Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, elege dois clubes exemplos no Brasil hoje: “Boa gestão”

Lucas Moura, do SPFC, elege dois clubes exemplos no Brasil hoje: “Boa gestão”

Atacante do Tricolor aponta caminhos para a recuperação financeira de equipes no futebol brasileiro

Por Eder Bahúte em 19/10/2024 13:53 - Atualizado há 1 minuto

Lucas Moura
Lucas Moura, atleta do São Paulo - Miguel Schincariol/Getty Images

Lucas Moura defende a inclusão da SAF no futebol brasileiro. Diante de um cenário financeiro cada vez mais preocupante enfrentado pelos clubes, o meia-atacante do São Paulo entende ser um caminho capaz de reorganizar as finanças, além de uma gestão séria e responsável.

“Eu acho que a SAF, talvez, seja um caminho para a gente organizar essa questão financeira no futebol brasileiro, clubes endividados. Tenho que fazer um elogio ao nosso presidente que está fazendo uma gestão muito boa, colocando a casa em ordem, sem fazer loucuras nas contratações e mantendo o time competitivo”, disse em entrevista à revista Placar.

O camisa 7 são-paulino destaca também o trabalho feito pelo Flamengo nestes últimos anos. Com disposição, o Rubro-Negro virou a chave, diminuiu sua dívida consideravelmente e passou a arrecadar cerca de R$ 1 bilhão por temporada.

No São Paulo, Lucas Moura exalta também Julio Casares, presidente do Tricolor, e que na sua visão tem tido uma gestão responsável gastando pouco e mantendo uma equipe competitiva.

“É difícil você ver clubes devendo bilhões e a dívida só crescendo, isso teria que ser melhor organizado. Até mesmo para a saúde financeira do futebol, não ter tantos atletas entrando na justiça, clubes quebrando. Essa questão da SAF é uma alternativa e uma boa gestão como o Flamengo fez e o Julio tem feito aqui no SPFC é um caminho para um futebol mais saudável e competitivo lá na frente”, analisa.

Lucas Moura indica time a ser batido no futebol brasileiro

Dentro de campo, Lucas Moura considera o Botafogo a equipe mais forte do Brasil. Após marcar dois gols na vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, o meia-atacante recordou a eliminação para o Glorioso, na Libertadores. Ele, porém, lembra que foi no detalhe.

Na eliminação contra o Botafogo, que hoje é a equipe a ser batida, liderando o Brasileiro e chegando forte na Libertadores, fomos eliminados por detalhe, nas cobranças de pênaltis.”, disse Lucas Moura.

Exit mobile version