Home Futebol Lozetti polemiza ao eleger o melhor entre Ganso e Arrascaeta

Lozetti polemiza ao eleger o melhor entre Ganso e Arrascaeta

Comentarista opinou sobre os meias do Fluminense e Flamengo, destaques do futebol brasileiro nos últimos anos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ganso e Arrascaeta foram comparados por Lozetti (Buda Mendes/Getty Images - Lucas Merçon/Fluminense)

Ganso e Arrascaeta foram comparados por Lozetti (Buda Mendes/Getty Images - Lucas Merçon/Fluminense)

O jornalista Alexandre Lozetti, do SporTV, foi o convidado do podcast “Boppismo” dessa semana, exibido no Youtube. Durante o papo, o comunicador teve que opinar sobre quem ele achava melhor entre Paulo Henrique Ganso e o uruguaio Arrascaeta, dois dos principais meias do Brasileirão nos últimos tempos.

Então, Lozetti deixou claro que era um duelo difícil, mas escolheu Ganso. Porém, o jornalista não poupou elogios ao meia do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito difícil, mas eu vou no Ganso porque eu acho que o Ganso é único. Mas o Arrascaeta, dentro de uma classe que ele pertence, ele faz melhor do que basicamente todos os outros. Talvez se eu precisasse contratar um dos dois para o meu time, eu contrataria o Arrascaeta, mas prefiro o Ganso pelo encantamento de ser um espécie única”, opinou o jornalista.

Carreiras de Ganso e Arrascaeta

Ganso teve um início meteórico ao lado de Neymar no Santos, em 2008. Viveu o seu grande momento entre 2010 e 2012, quando chegou à seleção brasileira e venceu a Libertadores pelo Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, sofreu uma grave lesão no joelho e teve uma queda no seu nível técnico. Em 2012 foi para o São Paulo e teve bons momentos. Em 2016, foi vendido ao Sevilla (ESP), mas não foi bem. Acabou emprestado ao Amiens (FRA), onde também não foi bem.

Em 2019, foi contratado pelo Fluminense e reencontrou o bom futebol, sendo fundamental no título da Libertadores do ano passado.

Já o uruguaio Arrascaeta, foi revelado pelo Defensor, em 2012. Em 2015, chegou ao futebol brasileiro para atuar no Cruzeiro, onde foi muito bem. Na Raposa, foi bicampeã da Copa do Brasil. Chegou ao Flamengo em 2019 e venceu praticamente tudo, como Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e estadual.

PUBLICIDADE
Better Collective