O comentarista Alexandre Lozetti, do Grupo Globo, esteve no podcast “Boppismo”, exibido no Yotube. Por lá, o comunicador foi perguntado sobre quem seriam os três melhores goleiros brasileiros que ele viu jogar.
Então, Lozetti elegeu Rogério Ceni, Dida e Alisson. Este último, que é o atual goleiro da seleção brasileira, recebe algumas criticas de torcedores, que entendem que ele não deveria ser titular da Amarelinha.
“Rogério Ceni, Dida e Alisson. Eu acho o Alisson melhor do que a maioria das pessoas acham. Eu acho o Alisson muito bom. Muito, muito, muito bom”, disse.
Sobre os melhores goleiros escolhidos
Na sequência, Lozetti justifica as suas escolhas. Sobre Rogério Ceni, o jornalista destaca que o ex-goleiro do SPFC fazia grandes defesas e sabia jogar com os pés, algo que não era comum na sua época.
“O Rogério pegou muito e às vezes é lembrado mais pelos gols que fez. Em anos que o São Paulo não foi tão bem, ele salva o São Paulo de posições piores. O que ele defendia era impressionante. Para mim, ele é um fenômeno.”
“E eu acho que tem um aspecto dele que falam pouco, que foi um cara que conseguiu antever a evolução do jogo e já jogava com os pés. Ele enxergou muito antes aonde o futebol ia chegar. E ele nunca treinou para jogar com os pés, nunca”, disse o comentarista.
Depois, Dida foi elogiado pela sua frieza e sua boa passagem pelo Milan.
“O Dida é um negócio extraordinário. O Dida foi um dos primeiros a abrir as portas para goleiros brasileiros na Europa. Ele no Milan foi uma coisa muito grande. E ele tinha uma frieza absurda”, disse o jornalista do SporTV.
Sobre o goleiro da seleção
Por fim, Alexandre Lozetti justifica a escolha de Alisson e ‘rebate’ alguns rótulos que ele recebe dos torcedores.
“O Alisson é fora de série. E eu não acho que ele seja pior em seleção do que no Liverpool como dizem. Lembrando que ele se torna titular da seleção jogando pelo Internacional. Ele não ficou bom no Liverpool. Ele joga a primeira Copa do Mundo como goleiro da Roma e só depois ele vai para o Liverpool”.
“Falam do chute do De Bruyne que eu acho que era indefensável, mas tem quem ache que não. Tem discussão, só que colocam um peso em cima dele maior do que merece”, finalizou.