Home Futebol Liverpool vence o Chelsea e volta ao topo da tabela na Premier League

Liverpool vence o Chelsea e volta ao topo da tabela na Premier League

Os Reds deixaram a liderança do Campeonato Inglês por pouco mais de duas horas com a vitória, um pouco mais cedo, do Manchester City           

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Gol de Curtis Jones contra o Chelsea - Carl Recine/Getty Images

O jogo valia a liderança para o Liverpool, pois mais cedo, o Manchester City venceu o Wolverhampton e foi para a ponta da Premier League, e os Reds não decepcionaram e venceram o Chelsea por 2 a 1. Do outro lado, o Chelsea buscava a vitória para colar no topo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Liverpool volta à liderança do Campeonato Inglês com 21 pontos, o City em segundo tem 20 e o Chelsea é o sexto, com 14 pontos.

Porém, não foi fácil para o Liverpool, que fez o seu gol aos 28 minutos do primeiro tempo, com Salah cobrando pênalti, deslocando Robert Sánchez e batendo no canto esquerdo, do lado oposto do goleiro. O pênalti foi sofrido pelo zagueiro Colwill, que foi derrubado por Curtis Jones.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para resumir, a primeira etapa foi de equilíbrio, com o Chelsea às vezes até melhor no jogo, mas aos 29 minutos, Curtis Jones foi derrubado na área por Colwill, com Salah abrindo o placar para o Liverpool.

Foi nesse momento que os Reds tomaram conta da partida, e ainda tiveram mais um pênalti para os Reds, mas anulado após revisão no VAR.

Segunda etapa novamente de muito equilíbrio e emoção entre Liverpool e Chelsea

E nem deu tempo para o Liverpool entender o reinício de partida, e aos dois minutos, gol de Nicolas Jackson, com o camisa 15 recebendo de Caicedo e batendo forte para igualar o placar.

PUBLICIDADE

Da mesma maneira, aos cinco minutos foi a vez do Chelsea, perdido, ver Curtis Jones novamente colocar o Liverpool à frente.

PUBLICIDADE

Salah recebeu na direita e cruzou para o meia, que apareceu sozinho na área e fez o gol que colocou novamente o Liverpool na liderança da Premier League.

Better Collective