Final da Libertadores pode mudar de estádio, informa rádio da Argentina
Decisão do principal torneio entre clubes da América do Sul está, inicialmente, marcada para o estádio Monumental de Nuñez
Marcada para ocorrer no dia 30 de novembro, a final da Copa Libertadores 2024 pode mudar de local. De acordo com informações da Rádio Mitre, a Conmebol avalia transferir a decisão do estádio Monumental de Nuñez para o estádio Ricardo Enrique Bochini, onde o Independiente sedia os próprios jogos.
Segundo a emissora, a entidade está preocupada com a iminência de uma final completamente brasileira.
Nesta terça (29), o Atlético-MG eliminou o River Plate após empatar por 0 a 0. E o Botafogo está virtualmente classificado, uma vez que goleou o Peñarol por 5 a 0, no jogo de ida.
Ainda conforme a Rádio Mitre, a Conmebol entende que um estádio com capacidade para 80 mil pessoas seria muito grande para uma final envolvendo um público de outro país.
De acordo com dados oficiais, o estádio do Independiente tem capacidade para 42.069 torcedores.
Libertadores tem problema extra-campo em outra semifinal
Botafogo e Peñarol jogam logo mais, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. O local do confronto foi alterado pela Conmebol. Torcedores do Botafogo relataram perseguição, por parte de alguns uruguaios.
Isso obrigou as partes responsáveis pela organização no evento a repensar o esquema de segurança e garantir que as torcidas dos dois clubes possam estar presentes.
Provável escalação do Botafogo
Com a vantagem de cinco gols e a iminente classificação para a final da Libertadores, o treinador botafoguense, Arthur Jorge, deve mandar a campo um time misto.
O paraguaio Gatito Fernández está cotado para ser o goleiro titular. Adryelson deve formar dupla de zaga com Bastos. E o ataque deve ter a presença de Tiquinho Soares, hoje reserva de Igor Jesus.
Nesse sentido, o provável Botafogo tem os seguintes jogadores: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.