Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Libertadores: Botafogo tem quatro desfalques na semifinal contra o Peñarol

Libertadores: Botafogo tem quatro desfalques na semifinal contra o Peñarol

Glorioso recebe o time uruguaio nesta quarta-feira (23), a partir das 21h30, no primeiro confronto pelo torneio internacional 

Por Octávio Almeida Jr em 22/10/2024 18:57 - Atualizado há 2 meses

Botafogo recebe o Peñarol pela semifinal da Libertadores (foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo inicia, nesta quarta-feira (23), a disputa da semifinal da Copa Libertadores. Às 21h30 (horário de Brasília), o Glorioso recebe o Peñarol, no estádio Nilton Santos. De acordo com informações do site Transfermarkt, o clube do investidor John Textor tem quatro desfalques. O primeiro deles é Gatito Fernández. 

O goleiro paraguaio foi expulso contra o São Paulo e, portanto, está suspenso. Além dele, Pablo, Rafael e Jeffinho também não jogam, mas por razões médicas. 

A escalação está praticamente definida. Não deve ser muito diferente em relação àqueles que jogadores entram em campo, nos principais compromissos da temporada 2024. A única dúvida está na defesa.

Bastos e Alexander Barboza podem formar a dupla de zaga titular. Contudo, o recém-contratado Adryelson também está cotado para jogar. 

Nesse sentido, o provável Botafogo é formado pelos seguintes atletas: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Thiago Almada e Igor Jesus. 

“Estaremos preparados para dar a resposta que pretendemos porque são dois jogos para uma semifinal da Libertadores, de exigência altíssima, e onde vamos tentar estar preparados”, declarou o técnico Arthur Jorge após o empate por 1 a 1 frente ao Criciúma. 

Como o Peñarol deve enfrentar o Botafogo pela Libertadores? 

O time uruguaio já desembarcou no Rio de Janeiro e está concentrado. O clube tem vários profissionais que conhecem o futebol brasileiro. O primeiro destaque é Matheus Babi. 

O atacante se destacou justamente pelo Botafogo, em 2020, antes de se transferir para o Athletico Paranaense e, posteriormente, Goiás. 

Aguerre, Amores, Léo Coelho, Lucas Hernández, Méndez, Leo Fernández, Batista e Maxi Silvera são outros jogadores com passagens pelo futebol nacional. 

O treinador do Peñarol também é conhecido do público brasileiro. Diego Aguirre trabalhou no Internacional (duas vezes), Atlético-MG, São Paulo e Santos. 

O clube tem a seguinte provável escalação: Washington Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Gusmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Damián García, Eduardo Darias, Javier Cabrera, Leo Fernández e Jaime Báez; Maximiliano Silvera. 

Exit mobile version