Libertadores: Botafogo chega ao Uruguai e já está concentrado para o jogo contra o Peñarol
Torcedores do Glorioso recepcionam delegação alvinegra; clube carioca contou com forte esquema de segurança
Sem grandes obstáculos, a delegação do Botafogo chegou a sua concentração, em Montevidéu, nesta terça-feira (29). O Glorioso do Rio de Janeiro se prepara para enfrentar o Peñarol, nesta quarta-feira (30), pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América.
A segurança no trajeto foi uma prioridade para a polícia uruguaia, que escoltou o ônibus do Botafogo. De acordo com notícias do Globo Esporte, “ge”, não houve nenhum incidente durante o percurso.
Os jogadores do Glorioso foram recepcionados por alguns torcedores que utilizavam camisas e bandeiras do clube, mesmo em meio a grande insegurança na capital uruguaia. Vale destacar que alguns botafoguenses foram hostilizados no decorrer do dia.
Botafogo x Peñarol
Os torcedores do Peñarol promoveram um verdadeiro tumulto na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em meio ao clima de insegurança, o Glorioso goleou o aurinegro por 5 a 0 na partida de ida, realizada no Estádio Nilton Santos.
O próximo jogo entre os dois clubes foi marcado por algumas incertezas. O Ministério do Interior do Governo do Uruguai chegou a cogitar na possibilidade de torcida única para o jogo, ou seja, somente adeptos do Peñarol.
A situação foi contornada pela Conmebol, que sugeriu a Condefederação de Futebol do Uruguai a alteração do estádio, sendo o aceito o Monumental como um campo “neutro”. O duelo está marcado para amanhã, às 21h30, de Brasília.