Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton segue sendo um nome forte no marketing mundial

Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton segue sendo um nome forte no marketing mundial

Piloto da escuderia Mercedes é destaque em ranking com 150 esportistas de diferentes modalidades em todo mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1 (X oficial Lewis Hamilton)

Lewis Hamilton é uma referência no esporte mundial. Sete vezes campeão da Fórmula 1, o piloto se destaca por várias ações fora das pistas. Isso se reflete com ações de marketing, onde o inglês é um nome forte no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse fato foi evidenciado no ranking do site SportsPro Media, publicado nesta terça-feira (22), com os esportistas de maior potencial de marketing no mundo. Lewis aparece na lista pela 14ª vez, sendo o 11º na listagem, sendo o líder entre os pilotos da F1.

Além disso, o piloto da Mercedes aparece acima de nomes de peso do esporte mundial, como o jogador Neymar (17º colocado), o tenista Carlos Alcaraz (29º) e o quarterback Patrick Mahomes (36º). O ranking completo (em inglês) pode ser acessado neste link.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferença para os pilotos da Fórmula 1

A modalidade tem cinco atletas no Top-50. Porém a diferença de Lewis Hamilton para os rivais é considerável.

Max Verstappen é o 31º no ranking, com Charles Leclerc sendo o 33º. Lando Norris aparece na 37ª colocação enquanto Oscar Piastri fecha a lista de pilotos da F1 na 46ª posição.

Despedida da Mercedes e expectativa na Ferrari

A partir de 2025 o piloto inglês estará na escuderia italiana e terá a missão de reconduzir a equipe a conquista de um título, algo que não acontece desde 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen.

PUBLICIDADE

A despedida da Mercedes, após mais de uma década na Fórmula 1, será sem um título, mas a escuderia quer que Lewis “dê o adeus da melhor maneira“.

PUBLICIDADE

“Queremos terminar este ano da melhor forma possível, criar impulso para 2025 e dar adeus ao Lewis da melhor maneira. Por isso, temos trabalhado arduamente desde Singapura, analisando o desempenho e como podemos melhorar”, disse Toto Wolff, chefe da equipe ao site neerlandês RacingNews 365.

Better Collective