O Bayer Leverkusen faz sua estreia como mandante na edição 2024/2025 da Uefa Champions League. Nesta terça (1), o time alemão recebe o Milan. O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio BayArena.
“Nós esperamos um jogo de alta inteligência. Eles estão preparados para defender, mas também podem dominar a posse de bola. Nós devemos estar preparados para qualquer situação”, declarou o técnico Xabi Alonso.
De acordo com informações oficiais, o clube mandante não tem desfalques. A provável escalação é formada por: Hradecky; Tapsoba, Jonathan Tah e Hincapie; Frimpong, Xhaka, Andrich e Grimaldo; Terrier, Boniface e Florian Wirtz.
Como o Milan deve enfrentar o Bayer Leverkusen hoje?
Por outro lado, o time italiano tem vários desfalques. Bennacer, Sportiello, Florenzi, Okafor, Calabria e Thiaw estão lesionados.
Com isso, a provável escalação tem os seguintes jogadores: Maignan; Emerson, Gabbia, Tomori, T. Hernández; Pulišić, Fofana, Reijnders, Rafael Leão; Morata, Abraham.
“Os times italianos são difíceis. Eles particularmente têm um modelo de jogo e defendem muito bem. Nós vamos precisar ser muito pacientes”, analisou Tah.
Rival traz boas memórias a Xabi Alonso
O espanhol venceu um título de Champions League considerado inesquecível. Depois de estar perdendo por 3 a 0, Xabi Alonso fez o gol de empate, na final entre Liverpool e Milan da temporada 2004/2005. A decisão foi para os pênaltis, terminando com o título para o time inglês.
“Este foi um dos jogos mais importantes da minha carreira. A noite foi incrível. Esta é uma excelente memória, mas nosso foco está no tempo presente”, declarou.
Clube ostenta domínio nacional
O Bayer Leverkusen é o atual campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão) e Copa da Alemanha. Recentemente, o time ficou 51 jogos sem perder.
“Muita coisa aconteceu. Nós tivemos um desenvolvimento institucional incrível e Xabi Alonso tem uma grande influência no processo”, descreveu Tah.
“Jamais vamos dizer que estamos totalmente felizes. Temos sempre que continuar trabalhando muito forte para melhorar”, finalizou o zagueiro.