Home Futebol Léo Bertozzi coloca Ricardo Oliveira e Luís Fabiano acima de carrasco da seleção brasileira

Léo Bertozzi coloca Ricardo Oliveira e Luís Fabiano acima de carrasco da seleção brasileira

Jornalista da ESPN apontou que ex-atacante da Argentina é um jogador superestimado, muito por conta do gol que fez contra o Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ricardo Oliveira e Luís Fabiano foram comparados com atacante que eliminou a seleção brasileira (Bruno Cantini/Atlético - Alexandre Schneider/Getty Images)

Ricardo Oliveira e Luís Fabiano foram comparados com atacante que eliminou a seleção brasileira (Bruno Cantini/Atlético - Alexandre Schneider/Getty Images)

A seleção brasileira tem alguns carrascos ao longo da sua história. Ou seja, jogadores que foram decisivos em eliminações do Brasil. E um deles é o atacante argentino Claudio Caniggia, autor do gol que eliminou a nossa seleção da Copa do Mundo de 1990, nas oitavas de final.

E o comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, considera que Caniggia é um jogador superestimado, muito por conta deste gol. Ou seja, é um jogador que recebe um valor acima do que merece.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo acha que o Caniggia era um super craque, mas não era. Ele fez o gol que eliminou o Brasil na Copa de 90, mas se você ver a carreira dele em clubes, não teve números fantásticos. Muita gente acha que ele era grande goleador, mas não era”, disse Bertozzi ao podcast Boppismo.

“Não chegou a jogar em grandes clubes lá fora. Ele não se compara com o Batistuta, por exemplo. O Crespo também foi bem melhor, nem se compara. O Caniggia não está entre os 10 maiores atacantes argentinos que eu vi. Mas, como ele eliminou a seleção brasileira em 1990, foi carrasco… eu acho que a Copa do Mundo superestimou ele”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Oliveira e Luís Fabiano

Na sequência, o apresentador do podcast questionou se Luís Fabiano e Ricardo Oliveira foram melhores que o argentino, só para ter uma noção do que foi o atacante.

“O Luís Fabiano e o Ricardo Oliveira foram melhores que o Caniggia?”, questionou o apresentador.

“Foi, foi! Até se pegar os números da carreira deles, foram melhores. Como goleadores, foram muito melhores do que ele. O Caniggia nem tem grandes números na carreira se você olhar bem”, justificou Bertozzi.

PUBLICIDADE

Carreira de Caniggia, carrasco do Brasil

Caniggia foi um atacante argentino que atuou nos anos 80, 90 e início dos anos 2000. Ele disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 2002. Em 1990, foi o autor do gol que eliminou a seleção brasileira, com passe de Maradona.

PUBLICIDADE

O argentino iniciou a sua carreira no River Plate, em 1985, ficando até 1988. Por lá, venceu Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Argentino.

Depois, foi para o futebol europeu, onde jogou no Verona (ITA), Atalanta (ITA), Roma (ITA) e Benfica (POR), mas não conseguiu ter conquistas.

Retornou à Argentina em 1995 para jogar no Boca Juniors. Em 1999, retorna à Atalanta e, já em fim de carreira, passa pelo Dundee (ESC), Rangers (ESC) e Qatar SC (CAT), onde encerrou a carreira, em 2004.

Better Collective