Home Futebol Leila Pereira, do Palmeiras, se posiciona em relação ao Fair Play no futebol brasileiro

Leila Pereira, do Palmeiras, se posiciona em relação ao Fair Play no futebol brasileiro

Presidente do Verdão detonou rivais por irresponsabilidade financeira e deve atuar para criar mudanças

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Leila Pereira em coletiva de imprensa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Leila Pereira foi entrevistada pelo jornal “Metrópoles” e abriu o jogo sobre a importância do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. A presidente do Palmeiras defendeu a implementação de uma sequência de regulamentos que impeçam clubes da realização de contratações se não estiverem cumprindo suas obrigações financeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não citar nenhum rival claramente, a dirigente alfinetou: “Se eu for reeleita, eu vou conversar de uma forma muito séria sobre o Fair Play Financeiro no Brasil. Isso tem que ser visto urgentemente, porque é injusto. O Palmeiras paga tudo em dia e disputa com clubes que não pagam absolutamente ninguém, mas contratam não sei como”.

A declaração de Leila Pereira foi apontada por alguns torcedores como uma crítica ao Corinthians, principalmente. A dirigente completou: “Aliás, eu não sei como o atleta vem para um clube que sabe que não vai receber. Sabe que o salário dele se paga de 6 em 6 meses. Poxa, não é possível”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Leila Pereira abriu o jogo sobre como funciona a administração do Palmeiras: “Disputa um campeonato com um clube que paga tudo em dia, que às vezes deixa de contratar para não interferir nos seus compromissos financeiros, como o Palmeiras. Eu não vou fazer loucura. Por quê? Porque eu tenho responsabilidade, eu quero pagar em dia. Se você não paga em dia, você não pode contratar. Não pode!”

Futuro do Fair Play Financeiro

Após críticas a times que estão endividados e contratando, apesar dos processos judiciais. Assim como o investimento astronômico do Botafogo na janela de transferências, alguns clubes começaram a pedir a implantação do Fair Play Financeiro. No último dia 2 de setembro, os clubes se reuniram para iniciar as conversas e as regras que devem ser implantadas em 2025, com chances de levar o debate para a CBF.

Better Collective