Home Futebol Leila Pereira exalta conquista à frente do Palmeiras: “Acabamos com ela” 

Leila Pereira exalta conquista à frente do Palmeiras: “Acabamos com ela” 

Presidente do time alviverde elegeu conquista preferida desde o início da atual gestão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Leila Pereira, em coletiva do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Leila Pereira não esconde que a conquista da primeira Copinha do Palmeiras, em 2022, teve um gosto especial. Como os rivais costumavam cantar uma música em que o Mundial de Clubes também era citado, a presidente do Verdão atrelou o posto de título mais especial da atual gestão ao torneio de jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Leila Pereira avalia que a provocação da música está totalmente extinta. Isso porque a mandatária máxima do Palmeiras foi convicta ao destacar o Mundial de Clubes presente na galeria de troféus do time alviverde.

“Todos (os títulos) são muito importantes. A Copa São Paulo, que nunca havíamos conquistado (foi o título mais importante). Tinha até uma musiquinha, e acabamos com ela. Acabamos sim, porque nós temos o Mundial, tá? Foi bacana, foi importante para valorizar a nossa base. Hoje, o Brasil e o mundo estão olhando para a base do Palmeiras.”, disse Leila Pereira, em entrevista ao jornal O Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tratado como prioridade na administração de Leila Pereira, Abel Ferreira pode seguir no Palmeiras até 2027. Levando em conta a ótima relação entre as partes, o acordo de renovação atrelado ao iminente segundo mandato da presidente tem chances de ser fechado em breve.

“Ele tem contrato até dezembro de 2025. Se for reeleita, meu desejo é que fique até o fim de 2027. Mas não conversamos sobre isso, nem é o momento. Estamos focados em conquistar o título brasileiro. Se reeleita, conversamos. Se for possível, ótimo. Se não for, fazer o quê? Mas vou lutar. E, quando luto, eu consigo.”, afirmou.

Leila Pereira deixa aviso sobre responsabilidade no Palmeiras

Defensora do fair play financeiro no Brasil, Leila Pereira garante que jamais vai comprometer o lado financeiro do clube. Para que o futebol nacional tenha uma igualdade, a presidente cobra que a CBF coloque em prática o plano de regras mais rígidas para pagamentos.

PUBLICIDADE

No Palmeiras, criei meu fair play. Porque não vou comprometer o clube. Ele deveria ser implementado no Brasil inteiro. E não falo de um fair play financeiro muito rigoroso, senão você acaba com o futebol brasileiro. Mas um com limitações.”, externou,

PUBLICIDADE
Better Collective