Presidente do Verdão falou sobre o planejamento para a próxima temporada, onde os torcedores esperam reforços de peso
Na briga por mais um título de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar o Mundial de Clubes. E isso faz com que o torcedor crie a expectativa de ter um elenco mais forte para tentar ser campeão.
Porém, a presidente Leila Pereira deu uma esfriada em alguns nomes que eram especulados no clube para 2025, como os atacantes Gabigol e Gabriel Jesus.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Leila disse que tentou a contratação de Jesus, mas houve uma recusa do Arsenal, clube em que ele tem contrato.
“Gabriel Jesus não vem. Nós entramos em contato com o Arsenal, e eles falaram: “Leila, não tem condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta”. Encerrou o assunto”, disse a presidente.
Sobre Gabigol, nome que o Palmeiras tentou há alguns meses acertar um pré-contrato, mas poderia retomar as negociações no fim do ano, Leila Pereira foi direta:
“Vou falar bem claramente: Gabigol também não vem. É um grande jogador, mas não vem para o Palmeiras. Só para não criar especulações”, informou.
Palmeiras não vai trazer estrelas
Ainda ao jornal, Leila Pereira garante que não é seu perfil buscar jogadores de nome e que deve seguir assim para a próxima temporada. A comandante do Verdão entende que o mais importante é manter a força do grupo.
“Há algumas posições que Abel gostaria de reforçar, mas já vou te adiantar: esquece estrela. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. Eu não acredito em ídolos. O que ganha campeonato é o conjunto. Sei que o torcedor não gosta disso, mas é a pura verdade. Quem ganha é a equipe”, destacou Leila.
Principal objetivo caso seja reeleita
No fim do ano, há uma nova eleição para presidente no Palmeiras, onde Leila Pereira concorre à reeleição e é a grande favorita.
Então, a atual presidente disse que se for vitoriosa nas eleições, tem como primeiro objetivo tentar a renovação do técnico Abel Ferreira, que tem contrato apenas até 2025.
“Se for reeleita, meu desejo é que o Abel fique até o fim de 2027. Se for possível, ótimo. Se não for, fazer o quê? Mas vou lutar. E, quando luto, eu consigo”, finalizou.