Contratado junto ao Red Bull Bragantino, zagueiro tem vínculo até 2028 e é visto como substituto imediato de Bremer
O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, entrou na mira da Juventus para 2025. Com a lesão do brasileiro Bremer, que rompeu o ligamento do joelho e vai ficar longe dos gramados por pelos menos mais seis meses, a Juve vê no defensor rubro-negro um substituto ideal.
O Torcedores.com apurou junto aos representantes de Léo Ortiz que os contatos foram realizados nos últimos dias, mas seguem em estágio inicial, pois nenhuma proposta ou valores foram cogitados.
Léo Ortiz foi contratado pelo Flamengo no início de 2024 após uma longa negociação com o Red Bull Bragantino. As conversas começaram ainda no fim de 2023, mas tiveram desfecho positivo somente em março de 2024. Desde então são 31 partidas com o manto rubro-negro, um gol anotado e duas assistências.
Juventus nega interessa em Ortiz
O Torcedores.com conseguiu contato com um dirigente da Juventus que foi enfático ao negar que a equipe italiana esteja interessada na contratação do zagueiro Léo Ortiz.
Apesar disso, o Flamengo já tem posição definida: não pretende negociar Léo Ortiz. Vale destacar que o jogador virou peça fundamental no esquema tático antes mesmo da troca de Tite por Filipe Luís.
Léo Ortiz se destaca no Flamengo
Antes mesmo da demissão, Tite “atendeu” a um pedido da torcida e colocou Léo Ortiz como titular do Flamengo. Ortiz foi escalado como volante, mas mesmo assim jogou em alto nível e caiu nas graças da torcida. Tal desempenho ajudou a estar presente na pré-lista de convocados da seleção brasileira.
Sob o comando de Filipe Luís, Léo Ortiz foi para outro setor do campo formando dupla de zaga com Léo Pereira. Nos dois jogos com essa configuração, o Flamengo não sofreu gol.
Léo Ortiz foi contratado por 8 milhões de euros (R$ 40 milhões à época) até o final de 2028. Recentemente, o Flamengo sinalizou positivamente a uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 86,1 milhões) por Fabrício Bruno A janela de transferências europeia só abre no início de janeiro.