Home Futebol Juca Kfouri polemiza sobre Vinícius Júnior na Bola de Ouro: “Não votaria nele”

Juca Kfouri polemiza sobre Vinícius Júnior na Bola de Ouro: “Não votaria nele”

Camisa 7 do Real Madrid teve atuação de gala em vitória de virada por 5 a 2 na Champions League

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Juca Kfouri durante programa esportivo (Divulgação Canal UOL)

Juca Kfouri durante programa esportivo (Divulgação Canal UOL)

Em programa esportivo “Cartão Vermelho”, do Portal UOL, Juca Kfouri avaliou a última partida de Vinícius Júnior pelo Real Madrid. A vitória de virada por 5 a 2 contra o Borussia Dortmund teve como protagonista o camisa 7 com um impressionante hat-trick. Apesar de ser um dos jogos antes da escolha da Bola de Ouro, o comentarista polemizou afirmando que não votaria no atacante brasileiro.

Durante a análise, Juca Kfouri relembrou que, mesmo com a atuação especial, o período de avaliação da Bola de Ouro é até o fim da temporada passada. Portanto, até o fim da Copa América, que aconteceu em julho. O comentarista esportivo foi sincero: “Sobre pena de parecer muito antipático (…) Eu, se tivesse que votar, teria votado no Rodri. Não teria votado no Vinícius Júnior”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em debate esportivo, o colega de programa esportivo, José Trajano enfatizou: “À beira da escolha, se não for escolhido, vai ficar a sensação de injustiça. “Acabou semana passada”. Não adianta”. Por sua vez, o também comentarista Rodrigo Mattos criticou Juca Kfouri por um suposto clubismo na escolha do meio-campista Rodri como favorito.

Vinícius Júnior em busca da Bola de Ouro

Após a atuação da terça-feira (22), contra o Borussia Dortmund na Champions, a mídia esportiva espanhola cravou mais uma vez o atacante como favorito para a Bola de Ouro. O prêmio individual não é de um brasileiro desde a condecoração a Kaká em 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, Vinícius Júnior se emocionou com o momento: “Eu sempre disse que queria que todos os brasileiros me apoiassem e espero que na segunda (28) eles façam isso. Passei muitas coisas, mas sempre trabalhei junto com minha família, com todos os esportistas que viram todo o meu processo e que entenderam que, com o tempo, eu seguiria evoluindo pela qualidade que tenho”.

Better Collective