Juca Kfouri lamenta o empate do Corinthians, em casa, pelo Brasileirão Betano. Em vantagem por duas vezes no placar, o Timão não conseguiu triunfar sobre o Internacional. Levando em conta a vitória do Cuiabá diante do São Paulo, o comunicador destacou que o Tricolor, de forma indireta, trouxe mais dificuldades ao rival.
“É uma situação dramática do Corinthians. A questão é dentro de campo mesmo, as coisas que acontecem quando o time está marcado para sofrer e, eventualmente, ser rebaixado. Pode até ganhar as duas copas e ser rebaixado.”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola, do UOL Esporte.
“É muito duro torcer pelo São Paulo, que deixou o Cuiabá ameaçar o Corinthians. Que maldade! Isso não se faz.”, acrescentou.
Em relação ao confronto na Neo Química Arena, Juca Kfouri quis ressaltar o empate com gosto de derrota para o Corinthians. Como o Internacional evitou o revés nos últimos minutos, o castigo associado ao possível rebaixamento no Brasileirão foi enfatizado.
“Foi um daqueles jogos em que o torcedor não fica com raiva do time, mas fica triste porque o Corinthians mereceu ganhar o jogo. O Corinthians jogou bem, principalmente no segundo tempo, fez uma bela apresentação. Mas aconteceu aquilo que é típico de acontecer com times que vão cair: tomar um castigo nos últimos minutos.”, analisou.
Juca Kfouri recorda queda no Brasileirão em alerta atrelado ao Corinthians
Reforçando o plantel, o Corinthians ainda não conseguiu deixar o Z-4. Diante da situação semelhante com o Grêmio, em 2021, Juca Kfouri acredita que o Timão pode encarar o mesmo destino trágico no restante do Brasileirão.
“O Corinthians está vivendo uma situação muito parecida com a última queda do Grêmio. Ninguém acreditava que, com aquele time, o Grêmio pudesse cair, até porque tinha uma presidência que não é essa coisa horrorosa que o Corinthians tem. Assim mesmo, o Grêmio caiu. Pior é a situação do Corinthians.”, opinou.