O Corinthians tropeçou na noite de ontem (24), quando empatou com o Racing em 2 a 2, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Para o jornalista Juca Kfouri, a Neo Química Arena não é mais um alçapão como já foi um dia.
Para embasar o seu argumento, Kfouri citou os últimos resultados do Timão pelo Brasileirão Betano. Neste momento, o Corinthians contabiliza mais empates do que vitórias em duelos diante de sua torcida.
“O Corinthians empatar em Itaquera é o que tem sido mais comum. Basta dizer que, dos 15 jogos disputados em Itaquera pelo Brasileirão, o Corinthians empatou oito”, disse Juca Kfouri durante o Fim de Papo, do UOL.
“O alçapão já não é mais um alçapão. Empatou com o Flamengo na Copa do Brasil e empatou com o Racing”, seguiu o jornalista.
Ramón Díaz é um dos culpados
Alicia Klein, também da UOL, afirmou que o treinador Ramón Díaz tem culpa no empate do Corinthians em casa. Segundo a comentarista, o elenco não é tão deficitário.
“São vários momentos em que fica difícil não colocar na conta do treinador. Tem algumas falhas na construção do elenco”, destacou Alicia Klein durante o programa.
“Não é o melhor elenco do Brasil, mas certamente não é o pior. O Corinthians não é um dos quatro piores elencos do Brasileirão”, concluiu a comentarista.
O Corinthians empatou com o Racing (ARG) por 2 a 2 jogando na Neo Química Arena. O time argentino abriu o placar com Maxi Salas no início do jogo, mas o Timão virou ainda no primeiro tempo com dois gols marcados pelo centroavante Yuri Alberto. Na etapa final, o lateral Martirena superou a defesa para concretizar um belo gol, confirmando o resultado em Itaquera.