Juca Kfouri alerta o Palmeiras ao sugerir campeão do Brasileirão: “É bom olhar”
Jornalista admite decepção com o time alviverde e vê margem para arrancada na reta final da Série A
Juca Kfouri não subestima o Flamengo na sequência do Brasileirão Betano. Levando em conta que o Rubro-Negro pode embalar de vez sob o comando de Filipe Luís, o comunicador vê margem para uma disputa, nas rodadas finais, com Botafogo e Palmeiras. No momento, o clube carioca possui um jogo a menos, contra o Internacional, e pode encostar totalmente nos rivais.
“Se o Flamengo começa a piscar a luz, tem time para enfileirar vitórias nos jogos que lhe faltam. Os outros que, pelo menos, se cuidem. Em uma onda de otimismo que o Filipe Luís traz, é bom olhar para o Flamengo. É bom não esquecer que tem o Flamengo na luta.”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola, do UOL Esporte.
Antes da 29ª rodada, Juca Kfouri acreditava que o Palmeiras tinha o status de grande favorito no Brasileirão. Porém, como o Verdão tropeçou diante do Red Bull Bragantino, e o Botafogo venceu o Athletico-PR, o jornalista não esconde o sentimento de decepção envolvendo a equipe de Abel Ferreira.
“O Flamengo não é o grande favorito para ser campeão brasileiro nesta temporada. Tem o Botafogo e Palmeiras antes dele. Para mim, o Palmeiras até mais que o Botafogo até o sábado.”
“Me decepcionou bastante a atuação do Palmeiras em Bragança. Eu achava que o Palmeiras não ia dar sopa para o azar para ninguém inferior, e deu. Terá o Botafogo pela frente, é para descontar ou perder o título de uma vez.”, avaliou.
Juca Kfouri alerta sobre risco atrelado ao Flamengo no Brasileirão
Adversário do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo pode complicar o Timão. Isso porque, antes do reencontro no mata-mata, o Rubro-Negro encara o Fluminense, que também luta contra o rebaixamento. Neste cenário, Juca Kfouri lembrou que uma vitória do Tricolor vai piorar a situação do clube alvinegro no Brasileirão.
“A ironia é que prejudica, mais uma vez, o Corinthians. Vai jogar com o Athletico-PR sem sua força máxima, como verá o Flamengo desfalcado enfrentando o Fluminense, que concorre com o Corinthians para não cair. São as coisas de uma mudança de tabela.”, externou.