Rodrigo Mattos relembra “treta” entre Pelé e jogadores da seleção brasileira
Jornalista esportivo participou de Charla Podcast e comentou momento importante que envolve o Rei do Futebol
Durante conversa no Charla Podcast, Rodrigo Mattos relembrou o início da sua carreira como jornalista esportivo. Ao ser questionado sobre suas primeiras oportunidades de trabalho, relembrou uma situação que presenciou em 1999 entre Pelé e jogadores da seleção brasileira.
Mattos apontou que o Brasil estava praticamente sem credibilidade entre os torcedores nacionais durante as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2002. O time se classificou na última rodada contra a Venezuela e sofria a repercussão de uma derrota inédita contra Honduras no ano anterior ao Mundial.
O jornalista ainda lembrou de uma ocasião em que uma multidão se reuniu no centro do Rio de Janeiro para cobrar a convocação de Romário e quase agrediu o técnico Felipão.
Durante o seu trabalho como correspondente, relembrou que Pelé fez uma campanha promocional de um remédio em 2002 e que teve um evento no Japão. Ele questionou o Rei sobre a expectativa na Copa do Mundo 2002, e o lendário camisa 10 não economizou nas palavras:
“É a pior seleção que já vi do Brasil chegando”. Em meio a risadas, Mattos apontou que, talvez, a pergunta tenha contribuído com a resposta do Rei do Futebol: “É a pior seleção que já chegou?”.
Após a fala do Rei, Mattos percebeu que os jogadores ficaram revoltados com a falta de apoio do Rei do Futebol e com as constantes críticas dos torcedores que, certamente, não esperavam a grande campanha feita pelos comandados de Luiz Felipe Scolari.