Desde o início da temporada 2024, Raphael Veiga vem recebendo alguns questionamentos dos torcedores do Palmeiras. Em fase com mais oscilações, o camisa 23 perdeu espaço desde a chegada de Maurício, que assumiu a titularidade. Em podcast, o jornalista Felipe Oliveira vê a postura da torcida do Verdão injusta em relação ao meia-atacante.
Em conversa no podcast Futeboteco, Felipe Oliveira foi questionado sobre a temporada de Raphael Veiga. O camisa 23 foi decisivo na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG no Brasileirão, sendo autor de ambos os tentos e ganhando confiança da torcida. Além de ir às redes, o meia teve bom desempenho com ações importantes que renderam elogios.
Segundo os comentários do especialista, há chances do torcedor do Palmeiras se empolgar com o Tricampeonato Brasileiro. Na sua análise, Felipe Oliveira afirma que Abel Ferreira conseguiu “ajeitar” o time e aproveitar o bom desempenho recente de Maurício e Felipe Anderson. Especificamente sobre Veiga disse: “Fiquei pensando. Ele é um (…) ídolo do Palmeiras. O cara é o 3º maior artilheiro do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro”.
Entre os números de Raphael Veiga está a artilharia no Allianz Parque e recentemente superou o número de gols de Dudu com a camisa do Palmeiras, se tornando o maior artilheiro do século XXI. Além disso, é um dos maiores vencedores na história do clube. Nesta temporada, o meia já representou o Alviverde em 48 partidas, com 14 gols e 7 assistências até o momento, apenas atrás de Flaco López.
Para Felipe Oliveira, a situação é clara e garantiu que o camisa 23 é um dos meias mais importantes da história do Verdão, completando: “Veiga é um pouco subestimado pela própria torcida do Palmeiras. Acho que tem outros caras no elenco mais venerados do que o Veiga”. Após a afirmação, relembrou que Gómez e Dudu recebem maior apoio da torcida.