Jornal espanhol inclui o Flamengo entre três destinos de Neymar em 2025
Possível interesse do Rubro-Negro em aplicar chapéu no Santos ganhou repercussão na Europa
Neymar segue fora dos gramados, mas ainda não foi esquecido no Barcelona. Em artigo publicado no jornal Sport pelo jornalista Joaquim Piera, o retorno de Neymar ao clube catalão é tratado como uma possível “bomba” para inauguração do novo Camp Nou, tendo em vista a obra cada vez mais perto da conclusão.
“Joan Laporta (presidente do Barcelona), que já consultou o PSG para ter o Brasileiro, busca uma bomba midiática para o novo Camp Nou. Haaland é o mais desejado no médio prazo, mas o brasileiro seria uma solução temporária perfeita.”, destacou o veículo.
Além do Barcelona, o diário avalia a possibilidade de Neymar, em 2025, ser alvo de Flamengo e Santos. Vinculado ao Al-Hilal até junho do próximo ano, o atacante, em breve, vai poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Neste cenário, a proximidade da Copa do Mundo será crucial para o próximo destino.
“O objetivo seria entrar em forma pensando na Copa do Mundo de 2026, que, possivelmente, será a última da carreira. O Flamengo, que atualmente é o clube mais poderoso da América do Sul, já reiterou o desejo de contar com Ney, que seguiria os passos de Ronaldinho Gaúcho, que já passou pelo clube mais popular do Brasil na fase final de sua carreira. O Santos, que espera retornar à Série A, também lhe abriu as portas.”, prosseguiu o texto da publicação.
Caso, de fato, o Barcelona tenha intenção de contar com Neymar, um trunfo nos bastidores será importante. Isso porque o empresário Pini Zahavi, que ajudou nas chegadas de Hansi Flick e Lewandowski, estaria pronto para intermediar as negociações.
“Zahavi foi quem estruturou a contratação do brasileiro pelo PSG e por quem recebeu uma suculenta comissão de 10,7 milhões de euros.”, recordou o jornal.
Neymar no Flamengo? Landim trata o assunto como sonho
Cauteloso no final do mandato, Rodolfo Landim não quis alimentar rumores sobre uma possível investida por Neymar. Apesar do encontro com o camisa 10, o presidente do Flamengo rechaçou qualquer tipo de projeto para 2025, algo que depende do sucessor no cargo.
“Não custa sonhar, né. Eu acho o Neymar um jogador totalmente fora de série, top no mundo. Eu acho que ele vai se recuperar bem dessa lesão, porque ele é um jogador leve. Eu encontrei com ele no vestiário há um tempo atrás, bati um papo com ele.”, contou Landim, em entrevista ao Charla Podcast.