Pouco conhecido no Brasil, Kauã Santos é uma das sensações da Europa na atual temporada. Vendido pelo Flamengo ao Eintracht Frankfurt por 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões na época), o goleiro foi descrito pelo jornal AS como o “novo Dida”. Apesar da responsabilidade de substituir Kevin Trapp, titular da equipe, o jovem de 21 anos não sentiu a pressão e vem surpreendendo na Alemanha.
“O Brasil encontra o novo Dida. Kauã Santos está enlouquecendo os torcedores com suas atuações no Eintracht Frankfurt. As primeiras aparições do goleiro de 21 anos mostraram que ele é capaz de atuar na elite. Desde que se estabeleceu entre os onze titulares, a equipe alemã segue invicta. Quatro vitórias e dois empates.”, iniciou o diário.
Dono de uma grande elasticidade e com movimentos ágeis, Kauã Santos parou Ciro Immobile ao defender o pênalti do italiano em jogo contra o Besiktas na Liga Europa. Neste cenário, mesmo voltando para o banco após o retorno de Trapp, o brasileiro deve ganhar minutos ao longo da temporada.
“No Campeão Alemão, ele fez cinco defesas por duelo, com uma média de sucesso extraordinária: 78%. . O goleiro, ao contrário das campanhas anteriores, terá uma competição acirrada que exigirá o seu máximo se quiser continuar a ocupar a baliza do Eintracht Frankfurt .”, prosseguiu o veículo.
“Novo Dida”, Kauã Santos pode ganhar chance na seleção brasileira
No momento, apenas o posto de terceiro goleiro está em aberto na seleção. Porém, como Alisson e Ederson, que disputam a preferência de Dorival Júnior, não são mais garotos, Kauã Santos foi atrelado ao posto de titular do Brasil na próxima década. Sendo assim, existe a possibilidade de uma disputa com Hugo Souza e John, que são destaques na atual temporada da Série A.
“A presença de Alisson e Ederson elevou o teto competitivo do seu time. O Brasil tem dois dos melhores jogadores do mundo em sua posição. Porém, eles têm 32 e 31 anos respectivamente e enfrentam os últimos anos na Canarinha. Pela idade e projeção, Kauã Santos levantou a mão para ser um dos principais candidatos a ocupar a meta na próxima década.”, finalizou o jornal