Jornal espanhol critica ausência de Vinicius Junior e cita Messi em premiação da Bola de Ouro
Mundo Desportivo não poupou palavras para criticar o craque brasileiro; jogador espanhol conquistou o troféu de melhor do mundo
Nesta terça-feira (29), o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi criticado pelo jornal Mundo Desportivo, da Espanha, por não ter comparecido a premiação da Bola de Ouro, realizada ontem, em Paris. O craque Merengue chegou a ser comparado com Lionel Messi na publicação.
O veículo de comunicação destacou as “lições de fair play” do argentino, em seu período no Barcelona, e detonou o craque brasileiro. Segundo o Mundo Deportivo, Vini “não aprendeu nada”.
Para o Mundo Desportivo, o brasileiro “se ausentou do evento ao saber que não seria ganhador”, diferente de Messi que “foi várias vezes à festa apesar de saber que não era o vencedor”.
“Todas as vezes que Messi ficou em 2º foi atrás de Cristiano Ronaldo, mas Lionel não deixou de ir, apesar da grande rivalidade que existia com o português e também entre seus clubes, Barça e Madrid”, citou o jornal espanhol.
Decisão não foi de Vinicius Júnior
Segundo apuração da ESPN, a ausência de Vinicius Júnior e do Real Madrid, como um todo, está associado aos rumores que apontavam Rodri como vencedor da premiação. O craque do Manchester City acabou eleito como o melhor do mundo na temporada.
Vale destacar que o Mundo Desportivo está localizado na região da Catalunha, local onde se encontra a sede do Barcelona, o maior rival do Real Madrid. Esse fator motiva o veículo em suas críticas ao time Merengue.