Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal espanhol elege clube brasileiro que está entre os grandes da América: “Finalmente”

Jornal espanhol elege clube brasileiro que está entre os grandes da América: “Finalmente”

Líder do Brasileirão e vivo na Copa Libertadores da América, Botafogo de Artur Jorge ganha destaque na mídia internacional

Por Paulo Foles em 04/10/2024 15:26 - Atualizado há 1 minuto

Brasileirão Série A
Clubes do Brasileirão Série A. Foto: Divulgação/CBF

O Botafogo ganhou destaque na mídia internacional devido ao ótimo momento na temporada. O jornal “AS”, da Espanha, enalteceu e colocou a equipe comandada por Artur Jorge como uma das principais do Brasil e América do Sul atualmente.

“O ano não poderia ter sido melhor para o Fogão, classificado para as semifinais da Copa Libertadores pela primeira vez em mais de meio século e em plena briga pelo Brasileirão. O Botafogo finalmente está ao lado dos grandes do Brasil e do continente. Ainda não quer falar em dobradinha, mas o desafio está na mesa de Artur Jorge”, descreveu o veículo.

Depois de bater na trave em 2023, o Glorioso se movimentou para brigar ainda mais forte por títulos. Na ponta do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas, o clube carioca tem a chance também de levantar o troféu da Libertadores pela primeira vez em sua história.

A disputa pelo título nacional de pontos corridos é novamente contra o Palmeiras de Abel Ferreira, que está apenas um ponto atrás. No torneio sul-americano, o Bota tem o Peñarol na semifinal e terá como desafio, se avançar para a decisão, o Atlético-MG ou River Plate, da Argentina.

Jornal avalia trabalho de Artur Jorge no Botafogo

“Depois de um ano de 2023 marcado por uma crise esportiva, a diretoria não hesitou em apostar em um Artur Jorge pouco conhecido, pelo menos a nível internacional”, afirmou o jornal.

“No Brasileirão surpreende pelas estatísticas coletadas até o momento, sendo o melhor ataque de todo o Brasil com 46 gols e a segunda melhor defesa do campeonato com 25 gols sofridos, atrás apenas do Palmeiras (20). Na Libertadores sofreram, mas conseguiram deixar para trás um peso pesado como o Palmeiras nas oitavas de final e o São Paulo nos pênaltis com exibição de Thiago Almada”, completou.

Exit mobile version