John, do Botafogo, elege goleiro melhor que Dida no futebol brasileiro
Titular do Glorioso encarou missão difícil de escolher principal destaque da posição entre os compatriotas
John aceitou o desafio de escolher o melhor goleiro do futebol brasileiro. Peça-chave do Botafogo em 2024, o camisa 12, logo de cara, teve que escolher entre Alisson e Ederson, que disputam a titularidade na seleção. Neste cenário, o jogador do Liverpool, presente nas duas últimas Copas do Mundo, possui a preferência do paredão alvinegro.
“Eu vou de Alisson.”, disse John, ao GE.
Na sequência do desafio, John respondeu uma série de comparações. Após Jefferson, Rogério Ceni e Dida alternarem entre o escolhido do desafio, a pergunta final fez Taffarel ganhar o posto de maior goleiro da história do futebol brasileiro. Veja abaixo a sequência de respostas.
- Alisson ou Julio Cesar: “Alisson.”
- Alisson ou Fábio: “Alisson.”
- Alisson ou Victor: “Alisson.”
- Alisson ou Jefferson: “Jefferson.”
- Jefferson ou Weverton: “Jefferson.”
- Jefferson ou Cássio: “Jefferson.”
- Jefferson ou Rogério Ceni: “Rogério Ceni.”
- Rogério Ceni ou Dida: “Dida.”
- Dida ou Marcos: “Dida.”
- Dida ou Taffarel: “Taffarel.”
John possui inspiração de peso no Botafogo
Substituto de Lucas Perri, John possui o legado de Jefferson como inspiração no Botafogo. Após o antigo dono da baliza alvinegra assumir o posto de titular da seleção brasileira, o mesmo roteiro pode ocorrer com o atual dono da posição.
“Me inspiro muito no Jefferson. É um ídolo do clube. Espero poder fazer uma trajetória boa aqui dentro também. É um ídolo para mim, junto do Dida, que também foi um grande goleiro. Ele (Jefferson) fez a história dele. Espero dar sequência à mesma história.”, afirmou John, ao GE.