Home DESTAQUE Jogadores do Botafogo participam de festa do Dia das Crianças no Inca

Jogadores do Botafogo participam de festa do Dia das Crianças no Inca

Glorioso levou esperança e solidariedade aos jovens hospitalizados no Rio de Janeiro; evento contou com a participação de dois atletas do elenco profissional

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores do Botafogo estiveram em festa no Instituto Nacional do Câncer (Reprodução Botafogo - Site Oficial)

O Botafogo marcou presença na festa do Dia das Crianças promovida pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), nesta terça-feira (8), no Rio de Janeiro. Estiveram presentes Júnior Santos e Mateo Ponte, do elenco profissional, e Rafael Lobato, Kayke, Kauã Branco e Kaio do Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atletas levaram esperança e alegria para crianças que lutam contra doença na unidade de saúde. Os atletas distribuíram fotos, autógrafos, abraços e muita esperança ao percorrerem quartos, corredores e UTI do Inca.

A ação emocionou o atacante Júnior Santos, que demonstrou alegria ao estar ao lado de jovens durante a receração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É com muito prazer que estamos aqui hoje com a delegação do Botafogo para prestigiar esse evento maravilhoso. É uma satisfação imensa estar aqui com vocês, passando nossa alegria e força. E recebendo um dia tão abençoado. Estamos muito felizes“, enfatizou o camisa 11.

Botafogo tem como meta inclusão e cidadania

Essa não é a primeira participação do Glorioso na tradicional festa do Dia das Crianças do Inca. De acordo com a Coordenadora de Assistência Social do clube, Maristela Eleutério, a presença do Botafogo é essencial para promover a inclusão e a cidadania em todas as esferas da sociedade.

“Já faz anos que a gente participa, mais de dez pelo menos comigo aqui. E a importância é ver a realidade, valorizar mais a vida e valorizar o ser humano. Tudo o que é fora do campo. E a gente trabalha com esses jogadores para além das quatro linhas. A responsabilidade social é de cada um de nós. O trabalho de cidadania a gente desenvolve desde a base. E trazemos também os profissionais, porque têm que valorizar mais ainda tudo o que têm. É um acalento estar aqui hoje, pelos pais e pelas crianças, que ficam super felizes. Todos que vêm sempre têm um grau de importância muito grande em trazer alegria, que é sempre uma marca do nosso Botafogo“, explicou.

PUBLICIDADE
Better Collective