
Elenco da seleção brasileira comemorando gol (Rafael Ribeiro/CBF)
Nesta segunda-feira (28), o mundo do futebol foi surpreendido pela escolha de Rodri como o novo Bola de Ouro, desafiando as expectativas que apontavam Vinícius Júnior como o vencedor. Nas redes sociais, torcedores, jornalistas e colegas de equipe manifestaram sua revolta com o resultado.
O zagueiro Éder Militão postou uma foto ao lado de Vinícius Júnior, acompanhada da mensagem: “Você é o melhor e ninguém pode tirar isso de você! The Best”. Por sua vez, Lucas Paquetá também se solidarizou, compartilhando uma imagem do atacante na época em que jogavam juntos no Flamengo, com a legenda: “Você é o melhor, mesmo que digam o contrário”.
O goleiro Lunin também se juntou à defesa de Vinícius Júnior, postando uma foto com os dizeres: “Você é o melhor”. Toni Kroos fez o mesmo comentário em suas redes sociais, reiterando a mensagem de apoio. O atacante Richarlison expressou sua irritação em tempo real ao escrever “Sacanagem” após o anúncio oficial do vencedor.
Camavinga, meio-campista francês do Real Madrid, publicou uma foto com Vinícius Júnior e escreveu: “Você não precisa disso. Melhor jogador do mundo”. No Twitter, o jogador se mostrou irritado e adicionou: “Política de futebol (não)! Meu irmão, você é o melhor jogador do mundo e nenhum prêmio pode dizer o contrário. Te amo, meu mano”.
Vinícius Júnior injustiçado na Bola de Ouro
As especulações sobre a derrota de Vinícius Júnior começaram a circular durante o dia. Inicialmente, o jornalista italiano Fabrizio Romano reportando um suposto boicote do Real Madrid à cerimônia, onde o clube não esteve presente. O atacante foi decisivo na conquista de três títulos pelo Real Madrid na temporada 2023/24, teve uma campanha impressionante com 39 partidas, 24 gols e 11 assistências.