Assassinado em Marituba, o jogador Ricardinho, 22 anos, foi homenageado por vários ex-companheiros, nas redes sociais. A maioria é de futebolistas que atuaram com ele, no Remo.
Formado na base azulina, o lateral-esquerdo Ely Jesus resumiu: “Descanse em paz, meu irmão”. O mesmo comentário foi feito pelo zagueiro Kevem Lopes, também revelado pelo Mais Querido.
O atacante Tiago Mafra comentou vários corações, na postagem remista. O meio-campista Soares, que jogou no Remo com Ricardinho em 2023, disse: “Meus sentimentos aos familiares”.
O ex-presidente Fábio Bentes foi outro que se manifestou. “Triste demais. Que Deus conforte o coração da família”, lamentou.
O candidato a presidente nas últimas eleições Jader Gardeline também mandou um recado. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão do jovem!”, exclamou.
“Que a nossa segurança pública investigue e prenda os culpados por este ato de barbárie”, finalizou.
Titular do Remo no acesso à Série B, o goleiro Marcelo Rangel disse: “Que o Senhor Jesus console todos os familiares e amigos!”, completou. As homenagens não pararam por aí.
Carreira de Ricardinho no Remo
De acordo com informações do site Ogol, o atleta jogou no time sub-20 do Remo, antes de assinar contrato profissional.
Ricardinho não se firmou e foi duas vezes emprestado, sendo uma delas para o Santa Rosa, em 2023, e outra para o Rio Branco-SP, em 2024.
O atleta foi protagonista no bicampeonato estadual sub-20 remista, conquistado em 2022. O atacante fez o gol do título e marcou outras seis vezes no decorrer do torneio.
Ele balançou as redes na goleada por 6 a 0 contra o Sport Belém, deixou a marca na vitória por 6 a 1 sobre o Craques do Futuro e fez o gol que decidiu a vitória por 1 a 0 diante da Esmac.
Além disso, balançou as redes em duas oportunidades na vitória por 3 a 0 frente ao Carajás e também deixou a marca na partida em que o Remo derrotou o Pinheirense por 2 a 0.