Joel Santana propõe meia do Brasileirão na seleção de Dorival: “Não pode ficar de fora”
Ex-técnico também destacou Luiz Henrique, do Botafogo, autor do gol da vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre o Chile
Joel Santana repercutiu a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile na última quinta-feira (10), no Estádio Nacional de Chile.
Com o triunfo, a seleção brasileira ganhou uma posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, o time de Dorival Júnior está na quarta colocação na tabela com 13 pontos.
No Canal do Joel no YouTube, o treinador aposentado aprovou a entrada de Gerson, que atuano no Brasileirão Betano, no escrete canarinho. O camisa 8 do Flamengo substituiu Lucas Paquetá no intervalo do jogo na capital chilena.
“O Gerson não pode ficar de fora”, opinou, mandando o recado para Dorival Júnior. “Não sei onde você vai botar, o problema é seu. O Gerson tá jogando pra cacete”.
Além disso, viu o time se acertar também com Bruno Guimarães. O meio-campista do Newcastle entrou no intervalo contra o Chile, assim como Gerson.
Joel Santana: “Luiz Henrique tem cheiro de gol”
Joel Santana deu uma definição inusitada sobre o botafoguense Luiz Henrique, que foi acionado no decorrer do segundo tempo e marcou o gol da vitória em Santiago.
Então, citou o português Artur Jorge. “Esse técnico do Botafogo que tá aí, que no outro dia quis cobrar dele. O Luiz é um jogador que eu chamo jogador sonso”, adjetivou. “Parece que ele não quer nada, mas ele tem cheiro de gol”.
O Rei do Rio elogiou Luiz Henrique. “É um bom jogador, cara. Um jogador desse tipo que eu quero ter no meu time. Ele entrou e resolveu o problema”, definiu.
Por fim, Joel Santana fez sugestões para Dorival Júnior. Papai Joel pediu a convocação do goleiro John, no Botafogo, além da saída do zagueiro Marquinhos. E ainda criticou a seleção argentina: “Não é essa bola toda. Quando o Messi não joga, é uma porcaria”, disparou.