Home Futebol Joel Santana exalta zagueiro estrangeiro do Brasileirão: “Um dos bons que eu vi”

Joel Santana exalta zagueiro estrangeiro do Brasileirão: “Um dos bons que eu vi”

Veja o jogador elogiado pelo técnico aposentado, que fez o balanço de um dos jogos da rodada do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana, ex-treinador (Reprodução/Band)

Joel Santana, ex-treinador (Reprodução/Band)

Joel Santana repercutiu a vitória do Botafogo que manteve a equipe carioca na liderança do Brasileirão Betano.

O gol de Gregore no final da partida contra o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid no sábado (26) deu tranquilidade aos torcedores do Fogão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, o tropeço do Palmeiras em casa contra o Fortaleza no empate em 2 a 2 fez com que a distância a favor do Glorioso voltasse a três pontos.

O técnico aposentado destacou algumas individualidades do time comandado por Artur Jorge. Na opinião de Joel Santana, Bastos, o defensor angolano do Botafogo, será uma presença certa na seleção do Brasileirão Série A, a ser definida no fim da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bastos fica na dele, você nem vê o Bastos em campo. Esse rapaz, o Bastos, é um dos bons zagueiros que eu vi nesse Campeonato Brasileiro”, declarou, em seu Canal do Joel no YouTube.

Joel Santana confessou irritação com o Red Bull Bragantino

Sobre a disputa pelo título entre Botafogo e Palmeiras, Papai Joel pediu para os torcedores botafoguenses terem pé no chão com a disputa em aberto. “Muita calma nessa hora”, alertou.

Então, criticou o antijogo praticado pelo Massa Bruta no fim-de-semana. “Esse time do Bragantino entrou só para atrapalhar o Botafogo. Os caras não jogaram, meu irmão. Os caras paravam o jogo, empurravam os caras”, protestou Joel Santana, que confessou ter se aborrecido com a catimba dos paulistas.

PUBLICIDADE

“Não teve jogo e eu quase quebrei uma coisa em casa, porque eu cheguei a jogar no chão”, admitiu o Rei do Rio.

PUBLICIDADE

Desse modo, Papai Joel considerou a vitória um reflexo do amadurecimento da equipe. “O Botafogo tá preparado”, sintetizou, mandando um recado a Artur Jorge para que não faça ‘invenções’ e mantenha a escalação para os próximos jogos. “O time é esse aí, não mexe em nada, não muda nada”, sugeriu.

Por fim, Joel Santana pontuou que foi um triunfo justo do Botafogo. “Segue o líder, vitória merecida do clube que trabalhou, do clube que lutou”, festejou.

Better Collective