Joel Santana enalteceu um goleiro veterano que há anos brilha no cenário nacional. Em seu Canal do Joel no YouTube, o ex-treinador não poupou elogios para um dos grandes arqueiros dos últimos anos no Brasil.
O Rei do Rio fez questão de exaltar Fábio, do Fluminense. Para o experiente técnico, o camisa 1 do Tricolor das Laranjeiras foi um dos responsáveis por garantir a dramática vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, na última quinta-feira (3), pelo Brasileirão Série A. “São Fábio”, definiu o Papai Joel.
“Aquela cabeçada à queima-roupa que foi dada em cima dele, aquele mudança de direção que ele voltou para pegar a bola”, descreveu Joel Santana.
O ex-técnico dos quatro grandes do futebol carioca e comandante da África do Sul na Copa de 2010 ressaltou a importância de Fábio, que recentemente completou 44 anos.
“Categoria e postura. Firme, sério e competente. Não é à toa que, com a idade que ele tem, continua entre os melhores do Brasil e talvez melhores do mundo”, enalteceu.
Joel Santana definiu Fábio como um dos atletas mais injustiçados do Brasil nos últimos anos. “A gente não valoriza muito as coisas da nossa casa. Esse jogador vem jogando bem há muito tempo, ele merecia melhor sorte dentro da seleção brasileira”, opinou. “Você não vê um deslize dele dentro do clube”.
Joel Santana mandou recado para Mano Menezes
O ex-treinador viu muitas ressalvas à equipe de Mano Menezes, considerando o desempenho ‘terrível’ apesar da vitória sobre o Cruzeiro.
Para Joel, o atual comandante do Fluminense não está nada satisfeito com atuações do Tricolor das Laranjeiras.
“Mano Menezes, que é um treinador calmo, já está começando a ficar irritado. Não é bom para nós, não é a hora mais de trocar de treinador. Principalmente, um treinador da qualidade e da categoria do Mano”, pontuou.
Assim, mandou uma mensagem para o colega. “Mano, calma. Você é experiente, você é um treinador vencedor. Gosto da sua postura. Gosto do seu jeito. Por favor, calma”, pediu.