Home Futebol Joel Santana dispara contra técnico ‘inventor’ do Brasileirão: “Tinha que ser preso”

Joel Santana dispara contra técnico ‘inventor’ do Brasileirão: “Tinha que ser preso”

Treinador aposentado reclamou de colega na rodada do Campeonato Brasileiro, palpitando sobre o desfecho da competição

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Joel Santana, ex-treinador de futebol (Reprodução/YouTube)

Joel Santana repercutiu o empate em 1 a 1 entre Botafogo e Criciúma nesta sexta-feira (18) no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fogão tropeçou logo após marcar o gol com Tiquinho Soares nos acréscimos do segundo tempo, com o Tigre chegando ao empate na sequência através de Felipe Vizeu.

O ex-treinador colocou a culpa pela perda da vitória do Glorioso em Artur Jorge. Papai Joel não ficou nada satisfeito com a atuação do time carioca, principalmente no primeiro tempo. Dessa forma, sobrou para o técnico português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que o nosso querido treinador do Botafogo fez ontem, ele tinha que sair direto pra Bangu 1, tinha que ser preso. Ele vai perder este campeonato porque é um inventor, é mais um David Copperfield”, ironizou no Canal do Joel no YouTube, mencionando o famoso mágico norte-americano.

O Rei do Rio prosseguiu com sua crítica a Artur Jorge. “Como é que pode? Ele vê um primeiro tempo daquele horroroso que o Botafogo fez, tocando bola pro lado, pra trás. Devia prensar o time dos caras. Volta pro segundo tempo com o mesmo time”, protestou.

Joel Santana: “Onde o Artur Jorge tá com a cabeça?”

O técnico aposentado não concordou com a demora do português para mexer, quando colocou Tiquinho Soares, sempre pedido por Joel, na reta final da partida. O camisa 9 faria o gol botafoguense.

PUBLICIDADE

Além disso, reprovou o fato de Artur Jorge não ter fechado o time lá atrás depois do tento do time da Estrela Solitária, permitindo o empate do Criciúma.

PUBLICIDADE

“Pelo amor de Deus, cara. Esse rapaz fez ontem a coisa mais absurda que eu vi ultimamente”, reclamou, detonando o comandante da equipe carioca.

“Onde que esse cara tá com a cabeça? Aí depois vai querer dar explicação, parece que nesse país aqui só bobo, idiota, burro, fajuto. Porque não é possível, cara”, completou.

Com o resultado, o Botafogo foi para 61 pontos, abrindo quatro do Palmeiras na liderança. Porém, o Verdão poderá diminuir a diferença para apenas um ponto, caso derrote o Juventude no Alfredo Jaconi amanhã (20).

Better Collective