Joel Santana comentou os confrontos dos cariocas pelos jogos de volta das semifinais da Copa Betano do Brasil.
Enquanto o Vasco foi eliminado pelo Atlético-MG, o Flamengo passou pelo Corinthians neste fim-de-semana.
O ex-técnico elogiou os jovens treinadores de Flamengo e Vasco. O Rei do Rio elogiou Filipe Luís e Rafael Paiva, os citando como exemplos numa possível renovação no quadro de profissionais no futebol brasileiro.
Além da dupla, Joel Santana mencionou também Jair Ventura, do Juventude, demonstrando apoio ao trio. Ao mesmo tempo, criticou o excesso de treinadores estrangeiros no país.
Desse modo, apoiou a classificação do rubro-negro Filipe Luís sobre o argentino Ramón Díaz, do Corinthians.
“Eu gostei por causa disso, um brasileiro iniciante que tá começando uma profissão nova e tá se dando bem, porque não é possível não ter um treinador aqui”, declarou, em seu Canal do Joel no YouTube.
“É ele [Filipe Luís], [os técnicos] do Vasco, Juventude… os brasileiros porque eu torço para eles irem bem”, disse Joel Santana, que mais uma vez protestou diante do grande número de técnicos de outros países no Brasil. “Só toca tango, meu irmão, aqui é lugar de samba”, brincou.
Joel Santana exaltou zagueiro do Flamengo
Joel Santana fez elogios ao zagueiro Léo Ortiz. O técnico aposentado destacou a segurança do defensor do Flamengo no empate sem gols com o Corinthians ontem (20), projetando uma vaga na seleção brasileira para o zagueiro.
“Se ele continuar jogando assim até a Copa do Mundo pelo equilíbrio que ele tem e pela tranquilidade que ele tem, do jeito que ele joga ele vai parar lá [na seleção na Copa].
Quanto ao Vasco, Papai Joel ligou o alerta para a equipe de Rafael Paiva, afirmando que o Cruz-maltino ainda não está livre da ameaça de rebaixamento.
“Nós ainda não estamos dentro. Se nós não chegarmos a 45 pontos, começa a rezar”, finalizou Joel Santana.