Joel Santana avalia demissão de Tite no Flamengo e é sincero sobre Filipe Luís: “Salto muito alto”
Treinador aposentado acredita que o novo técnico rubro-negro que estreará hoje (2) ainda seja inexperiente para o cargo
Joel Santana repercutiu a saída de Tite do Flamengo e a efetivação de Filipe Luís. O novo técnico terá contrato até 2025 com a equipe rubro-negra e estreará nesta quarta-feira (2), no jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil contra o Corinthians no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).
No Canal do Joel no YouTube, o veterano treinador deu a sua opinião sobre os motivos que levaram Tite a ser demitido do Flamengo.
Para Joel Santana, tanto o clube quanto o treinador demoraram a chegar num acordo para a saída, pontuando que a decisão foi melhor para todo mundo.
Então, o técnico aposentado mandou um recado para Tite. “Vai respirar, vai descansar. Depois você volta, Tite. O Flamengo precisava fazer isso”, recomendou, complementando: “O Flamengo vem jogando mal, o Flamengo vem jogando errado”.
Papai Joel ressaltou que o ambiente para o ex-técnico da seleção brasileira ficou insustentável, depois da eliminação da Libertadores para o Peñarol na semana passada.
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR no domingo (29) pelo Brasileirão Betano, Tite foi hostilizado pelos torcedores do Flamengo durante toda a partida no Maracanã.
“A torcida do Flamengo chegou a um ponto que não aguentava mais, mesmo vencendo”, observou.
Joel Santana discordou da efetivação de Filipe Luís
Joel Santana não escondeu sua reprovação ao substituto de Tite. Para o ex-treinador, falta currículo para o novato que fará seu primeiro jogo hoje (2) comandando uma equipe profissional.
“Leva tempo, isso não é assim. É o Flamengo. O Flamengo não é fácil. Eu acho que ele tá dando um salto muito alto, muito longe para quem tá começando agora”, pontuou Joel Santana.
O Rei do Rio considera o cargo muito grande para um iniciante como Filipe Luís. “Não vou dizer que ele não tem capacidade, ele pode até ter. Mas o mundo não é assim. Tu não sai do primário, vai pra faculdade. Tu não sai pra faculdade sem estudar muito”, comparou.
Joel Santana acrescentou que Filipe Luís teria que fazer mais estágios ou trabalhar em equipes menores antes de aceitar o desafio de dirigir o Flamengo.
“Não é assim, da noite pro dia. Ele tinha que estar primeiro colado com o treinador de cima”, avaliou, concluindo: “Tomara que dê certo, tomara que as coisas saiam bem, mas eu acho que é um salto muito longe”.