Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol João Guilherme sugere dois técnicos para substituir Dorival Júnior na seleção

João Guilherme sugere dois técnicos para substituir Dorival Júnior na seleção

Narrador avalia que um profissional estrangeiro é capaz de recolocar o Brasil nos eixos

Por Bruno Romão em 15/10/2024 16:00 - Atualizado há 2 meses

Dorival Júnior, em Chile x Brasil (Rafael Ribeiro/CBF)

João Guilherme vê a necessidade de uma mudança na seleção antes da Copa do Mundo. Levando em conta que o Brasil segue com um futebol pouco vistoso, o locutor aprova um estrangeiro sendo contratado pela CBF. Neste cenário, inicialmente, três técnicos de peso do futebol europeu foram indicados para o cargo.

“Tá na hora do Brasil abrir espaço na seleção para um treinador estrangeiro. Não tenho a menor dúvida disso. Eu acho que não tem, neste momento, nenhum técnico brasileiro capaz de melhorar a seleção brasileira.”, disse João Guilherme, no podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan.

“O ideal seria o Klopp, que vai para a Red Bull, Guardiola é um sonho, e o Ancelotti seria fantástico. Esses não vêm.”, acrescentou.

Sem Klopp, Guardiola e Ancelotti à disposição, João Guilherme destacou Jorge Jesus e Abel Ferreira. Entre os dois portugueses, o narrador considera que o ex-técnico do Flamengo, que tem o sonho de dirigir o Brasil, é o substituto ideal para Dorival Júnior.

“(Jorge Jesus) É um grande nome, ele tá cavando direto. Ele quer isso […] Dentro dos acessíveis, eu colocaria dois caras. Jorge Jesus ou Abel Ferreira. Acho que seria o mais indicado.”

“Eu escolheria o Jorge Jesus porque ele é mais experiente que o Abel Ferreira. Tem uma carreira mais longa, um convívio mais longo com jogadores pesados e demonstra mais vontade de dirigir a seleção brasileira. Se não desse o Jorge Jesus, eu tentaria o Abel Ferreira.”, prosseguiu.

João Guilherme demonstra preocupação com o momento da seleção

Pressionado pelo desempenho apático do Brasil, Dorival Júnior busca seguir no comando do Brasil até a Copa do Mundo. Apesar do respaldo da CBF, João Guilherme enxerga o treinador “perdido” no atual trabalho, algo que reflete na performance da seleção.

O Dorival tá perdidinho. Torço para que dê certo, mas acho que ele não está mostrando firmeza no trabalho para tirar o Brasil dessa situação.”, opinou.

Sair da versão mobile