João Guilherme vê a necessidade de uma mudança na seleção antes da Copa do Mundo. Levando em conta que o Brasil segue com um futebol pouco vistoso, o locutor aprova um estrangeiro sendo contratado pela CBF. Neste cenário, inicialmente, três técnicos de peso do futebol europeu foram indicados para o cargo.
“Tá na hora do Brasil abrir espaço na seleção para um treinador estrangeiro. Não tenho a menor dúvida disso. Eu acho que não tem, neste momento, nenhum técnico brasileiro capaz de melhorar a seleção brasileira.”, disse João Guilherme, no podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan.
“O ideal seria o Klopp, que vai para a Red Bull, Guardiola é um sonho, e o Ancelotti seria fantástico. Esses não vêm.”, acrescentou.
Sem Klopp, Guardiola e Ancelotti à disposição, João Guilherme destacou Jorge Jesus e Abel Ferreira. Entre os dois portugueses, o narrador considera que o ex-técnico do Flamengo, que tem o sonho de dirigir o Brasil, é o substituto ideal para Dorival Júnior.
“(Jorge Jesus) É um grande nome, ele tá cavando direto. Ele quer isso […] Dentro dos acessíveis, eu colocaria dois caras. Jorge Jesus ou Abel Ferreira. Acho que seria o mais indicado.”
“Eu escolheria o Jorge Jesus porque ele é mais experiente que o Abel Ferreira. Tem uma carreira mais longa, um convívio mais longo com jogadores pesados e demonstra mais vontade de dirigir a seleção brasileira. Se não desse o Jorge Jesus, eu tentaria o Abel Ferreira.”, prosseguiu.
João Guilherme demonstra preocupação com o momento da seleção
Pressionado pelo desempenho apático do Brasil, Dorival Júnior busca seguir no comando do Brasil até a Copa do Mundo. Apesar do respaldo da CBF, João Guilherme enxerga o treinador “perdido” no atual trabalho, algo que reflete na performance da seleção.
O Dorival tá perdidinho. Torço para que dê certo, mas acho que ele não está mostrando firmeza no trabalho para tirar o Brasil dessa situação.”, opinou.