Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão Betano, João Guilherme analisou atentamente a situação dos times que estão na luta contra o rebaixamento. Neste momento, o Z-4 é formado por Vitória, Corinthians, Cuiabá e Atlético-GO. Deste quarteto, apenas o Dourado tem um jogo a menos que os demais.
Para o locutor esportivo, do penúltimo colocado até o 11ª ainda corre riscos de queda para a segunda divisão em 2025. Em sua projeção, ao menos um time grande vai acabar tendo o mesmo destino do Santos na temporada passada.
“Do Grêmio, com 35, até o Cuiabá com 26…todos os times estão na mira do fantasma do rebaixamento. Alguns com jogos a mais, outros com jogos a menos, e outros que estão bem enrolados. Casos de Vitória, Fluminense, Corinthians, Athletico se aproxima de forma perigosamente…”, inicia João Guilherme.
O profissional, inclusive, não descarta até mesmo dois clubes grandes rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Na sua opinião, quem vai descer? Pra mim tem gente grande que vai jogar a Série B do ano que vem. Concorda comigo? De repente até mais do que um”, analisa João Guilherme.
Edmundo vai além de João Guilherme e liga sinal de alerta ao Vasco no Brasileirão
Ciente do grupo reduzido, o Vasco precisará fazer algumas escolhas antes da partida contra o São Paulo, dia 16, uma vez que no final de semana seguinte decide uma vaga na final da Copa Betano do Brasil. Para Edmundo, o Gigante da Colina não está totalmente salvo do rebaixamento.
“Apesar da ótima campanha do Vasco, o time ainda não está livre do rebaixamento. 37 pontos é pouco. Faltam dez rodadas e é claro que o Vasco vai vencer, mas muitas vitórias vieram graças àquele momento bom que o time viveu”, alertou Edmundo.