O Flamengo tomou uma decisão polemica no fim de 2022, ao não seguir com Dorival Júnior para a temporada seguinte, após o treinador vencer a Libertadores e a Copa do Brasil com o clube carioca. Para o seu lugar, o Rubro-Negro trouxe Vítor Pereira, que havia sido vice-campeão da Copa do Brasil.
Então, Dorival foi para o São Paulo e venceu a Copa do Brasil, chegando à seleção brasileira. O Flamengo, por sua vez, não venceu nada em 2023.
Em entrevista ao “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, o narrador João Guilherme, ex-Fox Sports e Grupo Globo, que atualmente trabalha na Paramount+, comentou sobre essa mudança no comando técnico. Na opinião dele, isso não fez muito sentido e até hoje não foi justificado totalmente.
“Dorival no Flamengo, até hoje não está bem explicado essa história. Você não renovar o contrato do cara que ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil é algo que não bate muito bem. Essa é uma história que até hoje… eu já perguntei para o Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e ele não explicou muito claramente. Isso é um mistério”, disse.
Possível motivo da saída de Dorival Júnior do Flamengo
Na sequência, João Guilherme contou o que ele ouviu falar que teria desagradado a diretoria flamenguista em relação ao Dorival.
“Dizem que a diretoria ficou irritada com o Dorival porque ele tinha combinado com os jogadores férias mais longas e não tinha falado com a diretoria. Mas isso mostra uma falta de comando, dele combinar com os jogadores e não falar com o chefe. Isso é o que dizem, mas foi um erro, o Dorival vinha muito bem”, disse o narrador.
Treinador está perdido na seleção brasileira
Por fim, João Guilherme foi questionado sobre o momento de Dorival Júnior na seleção brasileira. Na opinião dele, o treinador não faz um bom trabalho na seleção, que deveria buscar um técnico estrangeiro.
“Dorival na seleção está inteiramente perdido. Nós brasileiros temos a impressão que não precisamos aprender nada de futebol, que sabemos tudo. Está na hora de abrir espaço na seleção brasileira para um treinador estrangeiro. Acho que não tem, nesse momento, nenhum técnico brasileiro capaz de melhorar a seleção brasileira”, finalizou.
Próximo jogo do Flamengo
Com o fim da Data Fifa, o Flamengo volta a campo nesta quinta (17), às 20h, diante do Fluminense, em clássico válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Depois, no domingo (20), enfrenta o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na Neo Química Arena, às 16h.