Home Futebol João Guilherme aponta time supervalorizado no Brasil: “Pode ter consequências” 

João Guilherme aponta time supervalorizado no Brasil: “Pode ter consequências” 

Narrador trouxe alerta sobre expectativas que acabaram sendo exageradas ao longo da atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
João Guilherme emitiu alerta sobre o Brasileirão (Reprodução)

João Guilherme emitiu alerta sobre o Brasileirão (Reprodução)

João Guilherme avalia que Luis Zubeldía “perdeu o controle” no trabalho à frente do São Paulo. Lidando com eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o clube atravessa o pior momento da temporada, situação refletida pelo revés contra o Cuiabá. Como existiu uma grande expectativa por títulos de peso em 2024, o locutor sinalizou uma supervalorização da real capacidade do Tricolor.

“Eu acho que algo aconteceu no São Paulo. A impressão que me dá é que o Zubeldía perdeu o controle da situação. Eu acho que o time do São Paulo foi supervalorizado.”, disse João Guilherme, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um bom time, tem bons jogadores e um elenco que oferece boas opções. Mas se criou uma expectativa, até mesmo em termos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, que eu acho que o São Paulo não pode dar.”, acrescentou.

Após um início promissor, Zubeldía vem enfrentando críticas no São Paulo. Mesmo com a equipe atuando fora de casa, João Guilherme acredita que a obrigação seria vencer o Cuiabá, atual vice-lanterna do Brasileirão. Neste contexto, o narrador enxerga que o atual momento pode causar problemas na reta final do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Zubeldía teve um início muito interessante, e depois começaram as oscilações. Por pior que o São Paulo esteja, é um time bem superior ao Cuiabá. Mesmo jogando lá, era para ter vencido esse jogo. Algo está esquisito, fora do lugar e pode ter consequências.”, afirmou.

João Guilherme cogita campeão do Brasileirão e da Libertadores

Algoz do São Paulo na Libertadores, o Botafogo segue no topo da tabela do Brasileirão. Embora o trauma vivido em 2023 ainda cause um sentimento de temor, João Guilherme vê o atual time mais fortalecido, cenário que tem chances de também motivar o título no torneio continental.

“O Botafogo aprendeu com as lições do ano passado e que o Palmeiras aproveitou e foi campeão brasileiro. Eu vejo o Botafogo mais preparado, com um elenco muito melhor e com mais opções, e conseguiu trazer um treinador que colocou o elenco para jogar dentro das suas características.”

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Botafogo pode perder o título, mas vai ser muito mais difícil que no ano passado. Está muito forte, é um sério candidato para ganhar o Brasileiro, e tem tudo para passar pelo Peñarol e ser finalista da Libertadores.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective