João Guilherme avalia que Luis Zubeldía “perdeu o controle” no trabalho à frente do São Paulo. Lidando com eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o clube atravessa o pior momento da temporada, situação refletida pelo revés contra o Cuiabá. Como existiu uma grande expectativa por títulos de peso em 2024, o locutor sinalizou uma supervalorização da real capacidade do Tricolor.
“Eu acho que algo aconteceu no São Paulo. A impressão que me dá é que o Zubeldía perdeu o controle da situação. Eu acho que o time do São Paulo foi supervalorizado.”, disse João Guilherme, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“É um bom time, tem bons jogadores e um elenco que oferece boas opções. Mas se criou uma expectativa, até mesmo em termos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, que eu acho que o São Paulo não pode dar.”, acrescentou.
Após um início promissor, Zubeldía vem enfrentando críticas no São Paulo. Mesmo com a equipe atuando fora de casa, João Guilherme acredita que a obrigação seria vencer o Cuiabá, atual vice-lanterna do Brasileirão. Neste contexto, o narrador enxerga que o atual momento pode causar problemas na reta final do campeonato.
“O Zubeldía teve um início muito interessante, e depois começaram as oscilações. Por pior que o São Paulo esteja, é um time bem superior ao Cuiabá. Mesmo jogando lá, era para ter vencido esse jogo. Algo está esquisito, fora do lugar e pode ter consequências.”, afirmou.
João Guilherme cogita campeão do Brasileirão e da Libertadores
Algoz do São Paulo na Libertadores, o Botafogo segue no topo da tabela do Brasileirão. Embora o trauma vivido em 2023 ainda cause um sentimento de temor, João Guilherme vê o atual time mais fortalecido, cenário que tem chances de também motivar o título no torneio continental.
“O Botafogo aprendeu com as lições do ano passado e que o Palmeiras aproveitou e foi campeão brasileiro. Eu vejo o Botafogo mais preparado, com um elenco muito melhor e com mais opções, e conseguiu trazer um treinador que colocou o elenco para jogar dentro das suas características.”
“Eu acho que o Botafogo pode perder o título, mas vai ser muito mais difícil que no ano passado. Está muito forte, é um sério candidato para ganhar o Brasileiro, e tem tudo para passar pelo Peñarol e ser finalista da Libertadores.”, opinou.