Home Futebol Jô, ex-Corinthians e Atlético-MG, revela qual é seu time de infância

Jô, ex-Corinthians e Atlético-MG, revela qual é seu time de infância

Atacante, que disputou a Copa do Mundo 2014 pela seleção brasileira, não escondeu qual é seu time de coração

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jô em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O centroavante Jô, revelado pelo Corinthians e com passagens por CSKA, Manchester City, Atlético-MG, entre outros times brasileiro, admitiu em entrevista à jornalista Yara Fantoni, do UOL Esporte, que sempre foi torcedor do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criado no terrão do Alvinegro paulista, Jô não escondeu ser corintiano desde criança, mesmo que tenha admitido gratidão a outros clubes, como o Galo.

“O Jô surgiu dentro do Corinthians e depois foi pro mundo”, lembrou o atacante. “Eu sou corintiano e falo isso em todas as minhas entrevistas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, Jô foi campeão brasileiro em 2005 e 2017, sendo eleito o craque do torneio no segundo deles. O atleta, entretanto, deixou o clube em sua terceira passagem após entrar em litígio com a torcida ao ser flagrado em um bar enquanto o Corinthians perdia uma partida.

“Não me arrependo, pois já tinha feito o meu trabalho. Estava em um momento de lesão, mas já havia feito toda a minha terapia. Eram 7 horas da noite e eu estava no aniversário de um amigo (…) Tenho que entender as pessoas e elas também precisam me entender”, disparou Jô sobre o fim de sua história com o Corinthians.

“Eu sinto saudades. Algumas até já até pediram perdão pessoalmente e na internet. Está tudo bem.”

PUBLICIDADE

Gratidão ao Galo e sonho da Copa

Ainda em atividade após assinar com o Itabirito para a disputa do Campeonato Mineiro, Jô admitiu sua gratidão ao principal clube de sua carreira após o Corinthians: o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Foi o Galo que levou o atleta a ser campeão e artilheiro da Copa Libertadores de 2013, culminando em sua convocação para a Copa do Mundo de 2014, tendo disputado três jogos naquele torneio.

“Realizei o sonho de vestir a amarelinha em uma Copa no Brasil. Era um sonho de criança”, relembrou Jô. “Não acabou como gostaríamos, mas devo muito ao Galo e ao Felipão”, concluiu.

Better Collective