Neymar é sem dúvida um dos principais jogadores brasileiros que surgiram neste século. Multicampeão por Santos, Barcelona e PSG, o craque se tornou também o maior artilheiro da história da seleção brasileira em jogos oficiais. E isso torna ele o maior depois de Pelé, na opinião do apresentador Ivan Moré.
“Com a bola nos pés, dentro de campo, o Neymar é um gênio. Eu acredito que o Neymar, do ponto de vista técnico, é o sucessor do Pelé. É o melhor que teve. Melhor que Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, tecnicamente falando”, iniciou.
“O Neymar tem muito recurso, ele dribla com a esquerda e com a direita, conduz com a esquerda e com a direita, chuta com as duas, te da uma carretilha, te da uma caneta, passa no meio de você… ele faz o impossível. Teve um jogo que ele deu um chapéu com a sola do pé”, disse Ivan Moré ao “Charla Podcast”, no Youtube.
Fato de Neymar não vencer a Bola de Ouro
Depois, ainda ao podcast, Ivan Moré diz que o fato dele não ter vencido a Bola de Ouro, não diminui o tamanho dele e a qualidade. O ex-apresentador do Globo Esporte entende que faltou essa premiação individual por uma escolha de vida do atacante.
“Se o Vini ganhar a Bola de Ouro, ele não é melhor que o Neymar. O Kaká ganhou Bola de Ouro e jogou mais? Não jogou. Ninguém joga mais que o Neymar, só o Messi, mas por conta de um contexto e um mindset (mentalidade). O Cristiano Ronaldo também não joga mais que o Neymar”.
“A vida de jogador de futebol é feita de escolhas e eu acho que o Neymar vai pagar um preço alto em relação a conquistas individuais, por conta de estilo de vida. Mas, isso não minimiza o talento que ele tem e tudo que ele construiu nos times por onde passou”, finalizou.