O Internacional fará o último Gre-Nal da temporada neste sábado (19), no Beira-Rio. A bola do clássico 443 contra o Grêmio rolará a partir das 16h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.
Com três vitórias nos últimos três confrontos contra o maior rival, o Colorado busca alcançar uma marca não repetida há 50 anos.
A última vez em que o Internacional ganhou todos os Gre-Nais de uma única temporada foi em 1974, quando triunfou nos três confrontos diretos. Em 1998, a equipe ainda venceria o único clássico disputado naquele ano.
Pelo Gauchão em fevereiro, o Colorado fez 3 a 2 no Beira-Rio, sendo este o último clássico antes da tragédia climática sofrida pelos gaúchos em maio.
Já no duelo pós-enchente, realizado no Couto Pereira, em junho, o Internacional também levou a melhor. A vitória foi por 1 a 0 com gol de Vitão, no confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão Série A.
A equipe de Roger Machado vem embalada com uma invencibilidade de nove partidas no Campeonato Brasileiro e é o sexto colocado com 46 pontos.
Será o primeiro Gre-Nal de Roger pelo lado vermelho, depois de 33 clássicos em que disputou como lateral e treinador. Nos últimos duelos, o Internacional foi comandado por Eduardo Coudet.
Trio deve ser mistério no Internacional
As dúvidas para a partida contra o Grêmio são Borré, Fernando e Rogel. O trio passou a semana se recuperando de lesões musculares, com o técnico colorado não garantindo a presença dos atletas. Mas a tendência é que os três jogadores comecem a partida.
Os desfalques de Roger Machado serão Mercado, que se recupera de uma cirurgia no joelho, além de Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já Ricardo Mathias, autor do gol de empate de 2 a 2 contra o Corinthians na rodada anterior, era dúvida por conta de uma suspensão a ser cumprida do Brasileirão Sub-20.
Em acordo com o STJD, o clube gaúcho pagará uma multa de R$ 45 mil para ter o jovem centroavante à disposição. O atacante de 18 anos deve ficar no banco de reservas.
A escalação do Internacional para o clássico 443 deverá ter: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando (Rômulo), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré (Enner Valencia).