Ilsinho relembra “garrafada” que levou de Muricy Ramalho no SPFC
Lateral-direito foi campeão do Brasileirão pelo São Paulo sob o comando do histórico treinador tricolor
Lateral-direito foi campeão do Brasileirão pelo São Paulo sob o comando do histórico treinador tricolor
O ex-lateral Ilsinho, que teve boa passagem pelo São Paulo, foi bicampeão brasileiro pelo clube paulista, em 2006 e 2007 sob o comando de Muricy Ramalho.
Em entrevista ao podcast “Reis da Resenha”, exibido na Jovem Pan, Ilsinho relembrou momentos engraçados que viveu com Muricy nos tempos de São Paulo. Então, o lateral-direito comentou sobre duas ocasiões em que tomou uma “garrafada” do treinador. A primeira foi por ter cobrado um lateral errado, que resultou em gol do adversário.
“O Muricy odiava que cobrava o lateral para trás, se queria deixar ele bravo era só cobrar o lateral para o zagueiro ou volante, lateral tinha que ser para frente. E teve um jogo no Morumbi que eu cobro um lateral para trás e tomamos o gol.
Não deu outra. Ele entrou no vestiário já me procurando, perguntando onde eu estava e tacou uma garrafinha na minha direção, me deu bronca, me chamou de juvenil, deu uma dura”, contou.
Ilsinho, conhecido por sua habilidade, conta que deu um drible errado em um jogo que o Tricolor tropeçou em casa, fato que irritou profundamente Muricy Ramalho.
“Teve um jogo contra a Ponte Preta que eu tentei dar um elástico e não deu certo, eu perco a bola e ele me da outra garrafada, fala que não é brincadeira, que o futebol é sério… me deu um esculacho.
E eu errei, ia falar o que? A gente empata com a Ponte Preta no Morumbi, com a Ponte brigando para não cair. Eu erro o elástico e ele fica uma arara”, relembrou o ex-jogador.
Muricy Ramalho no SPFC
Apesar das “duras” do mítico técnico tricolor, Ilsinho elogiou Muricy Ramalho e ressaltou sua postura diante dos jogadores, fundamental para as conquistas dos títulos.
“O Muricy era uma pessoa fantástica, tinha o controle do grupo na mão, era pouca resenha e escalava quem estava melhor”, finalizou.
Nessa época, o treinador foi tricampeão do Brasileirão Betano de forma seguida, vencendo em 2006, 2007 e 2008. Ilsinho fez parte das conquistas de 2006 e 2007. Em 2007, saiu no meio da competição para o futebol europeu.
Carreira de Ilsinho
Revelado pelo Palmeiras, em 2006, Ilsinho tem uma saída conturbada do Verdão ao “pular o muro” e se transferir para o São Paulo.
Ele deixa o Tricolor em 2007 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde vence Copa da UEFA, três vezes o Campeonato Ucraniano e duas vezes a Copa da Ucrânia.
Retorna ao São Paulo em 2010 e em 2011, tem uma rápida passagem pelo Internacional. Depois, retorna ao Shakhtar e em 2016, vai atuar no Philadelphia Union, dos Estados Unidos, onde encerra a sua carreira.