Igor Jesus, do Botafogo, foi um dos protagonistas da vitória da seleção brasileira na quinta-feira (10). O atacante do Glorioso marcou o primeiro gol e aliviou a pressão do técnico Dorival Júnior. Em entrevista coletiva, o centroavante abriu o jogo sobre o seu momento no time carioca e estreia com a amarelinha e as orientações recebidas pelo treinador.
Especificamente sobre a escalação da amarelinha, Igor Jesus abriu o jogo: “No último jogo, o Brasil teve uma postura totalmente diferente, com dois jogadores infiltrados no meio dos zagueiros, eu e Raphinha, abrindo espaços para o Rodrygo. Temos que manter a mesma linha para sair com o resultado positivo. Sempre vertical em busca do gol”.
Sobre a sua estreia na seleção brasileira, Igor Jesus revelou uma conversa com Dorival Júnior: “Tenho me sentido bem aqui, meu estilo de jogo encaixa no que o Dorival pensa, atacando os espaços. Ele me passa confiança, diz para eu não fazer nada diferente do que eu faço no Botafogo”.
Em outra parte da entrevista coletiva, o centroavante do Botafogo relembrou as coordenadas de Dorival Júnior antes da estreia: “Sou agressivo na marcação e consigo segurar a bola na frente para a equipe respirar, ele disse que estava faltando um pouco disso. Foi o que me fez chegar até aqui e quero corresponder para retornar mais vezes”.
Próximo jogo da seleção brasileira
Após a vitória de virada por 2 a 1 contra o Chile do Brasil, em Santiago, a amarelinha ficou com a 4ª colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O próximo confronto da seleção brasileira será nesta terça-feira (15), contra o Peru no Mané Garrincha. O duelo é fundamental para continuar aumentando posições na tabela e conquistar a vaga para o próximo Mundial.