Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Igor Jesus, do Botafogo, está na mira de trio da Premier League

Igor Jesus, do Botafogo, está na mira de trio da Premier League

Centroavante do Glorioso, foi autor de um dos gols da seleção brasileira contra o Chile e vive momento especial

Por Beatriz Ojeda em 13/10/2024 11:43 - Atualizado há 1 minuto

Igor Jesus
Igor Jesus em partida contra o Palmeiras (Vitor Silva/ Botafogo)

Igor Jesus chegou ao Botafogo na última janela de transferências. O centroavante é titular indiscutível no esquema tático de Artur Jorge, rendendo convocação para a seleção brasileira. Sob o comando de Dorival Júnior, foi essencial para a vitória do Brasil contra o Chile por 2 a 1. A boa fase atrai olhares internacionais e é alvo de equipes da Premier League.

Segundo informações do site britânico “TBR Football”, o bom desempenho de Igor Jesus com o Brasil fez com que seis clubes da Premier League passassem a monitorar o centroavante. Entre os interessados estão: Arsenal, Chelsea, Newcastle, Brighton, Brentford e Nottingham Forest.

Entre as equipes ingleses que sondaram o centroavante, o Arsenal tem uma leve vantagem. O camisa 99 é alvo do diretor esportivo dos Gunners, Edu Gaspar, há vários meses. A ideia seria acertar a contratação do centroavante brasileiro para 2025 na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro. Além do Arsenal, Chelsea e Newcastle também se mostraram prontos para uma oferta pelo jogador.

Por outro lado, não apenas equipes da Premier League mostraram interesse no atacante. Antes mesmo de estrear pelo Botafogo, os representantes do jogador tiveram uma proposta de mais de R$ 61 milhões de um clube do mundo árabe. No entanto, o centroavante Igor Jesus acabou assinando acordo com o Glorioso.

Trajetória de Igor Jesus

O centroavante do Botafogo iniciou sua empreitada no futebelo profissional defendendo o Coritiba, onde atuou em 57 partidas com 7 gols. Na sequência, o atacante foi negociado com o Shabab Al- Ahli dos Emirados Árabes, onde se destacou em 91 duelos com 46 gols. Na última janela de transferências, o jogador chegou ao Botafogo sem custos e acumula 7 tentos em 19 jogos, tornando-se essencial na luta pelo Brasileirão e pela Libertadores.

Sair da versão mobile