Igor Jesus, após um período na Arábia Saudita, decidiu voltar ao Brasil para jogar no Botafogo. Cobiçado no mercado da bola, o centroavante também esteve na mira do Atlético-MG, que também luta por títulos em 2024. Apesar da concorrência, o clube alvinegro fechou com o camisa 99, que vê o atual líder da Série A estabilizado como uma das potências do futebol nacional.
“Eu olhei o sistema todo. O Botafogo seria o clube que era mais a minha característica de jogo. Por ser um time muito ofensivo e por ter transições muito rápidas. Savarino, Luiz Henrique, Almada são jogadores que criam muito. E eu sempre procuro atacar os espaços, até porque o Botafogo precisa disso para que eu possa abrir espaço para outros jogadores.”, disse Igor Jesus à TNT Sports.
“O Botafogo é um clube em alta, tem brigado por títulos. Não que o Atlético não brigue, mas eu acho que é tempo de Botafogo. Se Deus quiser, nós vamos alcançar esses objetivos e dar muitas alegrias aos torcedores”, acrescentou.
Convocado para a seleção brasileira, Igor Jesus atravessa o melhor momento da carreira. Aos 23 anos, o atacante do Botafogo deseja seguir brilhando pelo Glorioso para, no futuro, atuar na Europa.
“Optei pelo Botafogo porque sabia que poderia chegar em um nível maior. E viver momentos como esse de poder brigar por títulos mostra que não fiz uma escolha errada. E aqui eu quero fazer minha história, conquistar títulos e um dia poder jogar na Europa, porque é um sonho de menino. Quero fazer meu melhor aqui para poder sair pela porta da frente e viver esse sonho.”, contou.
Igor Jesus exalta ambiente do Botafogo
Depois do “trauma” pela derrocada no Brasileirão de 2023, Igor Jesus não vê o cenário atrapalhando o clube na atual temporada. Diante do comprometimento dos jogadores, aliado ao nível visto em campo, o centroavante acredita que o clube está pronto para conquistar o campeonato.
“Eu não sei o que se passou ano passado, né? O que eu estou vendo aqui no clube, sinto uma energia diferente, que hoje o Botafogo está muito bem preparado para ganhar títulos, e isso se demonstra no dia a dia. A gente sente também que temos capacidade para entrar lá e fazer para que isso aconteça. É trabalhando todos os dias, se dedicando ao máximo, que tudo vai dar certo.”, avaliou.